TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Por:   •  2/7/2019  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

 °[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

(FACED)

        

PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

(PARFOR)

DIDATICA

MARACANAÚ 2019

Questões:

  1. O que compreendo por didática?

Falar em didática da forma que compreendo é falar sobre a arte do ensinar, de como ensinar, de como planejar e, que se faz de grande importância dela para o dinamismo, a desenvoltura, e dos trabalhos em grupos e outras. E a didática ajuda a conseguir passar uma ideia ou conjunto de ideias da maneira mais fácil possível em que o aluno aprenderá.

  1. Qual a importância dessa disciplina para a formação de professores?

A importância da didática faz com que o processo ensino e aprendizagem tenha m raciocínio lógico e a compreensão do que se quer que o aluno aprenda. Por que ela se faz presente e utilitária na preparação do plano dos conteúdos que será ministrado.

  1. Que elementos do trabalho do professor compreendo serem abordados pela Didática?

Os elementos que devem serem abordados pelo professor para que ocorro o processo do ensino e aprendizagem são elementos que devem prender o aluno na atenção do conteúdo no detalhamento do que irá ser aprendido em sala por que existe todo um contexto como falava “Comenius” Tudo pode ser ensina e tudo pode ser aprendido na atitude da didática moderna. E Rousseau enfatiza na emancipação da criança no processo. Então precisamos ter uma concepção didática que contemple os eixos da escola moderna em uma pratica esclarecida por que professor porque não se nasce professor, mas se forma professor em cursos ou universidades com o longo tempo de exposição de ensinar e aprender com capacidade investigativa da pratica sócia e explicativa onde possa proporcionar essas pratica na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com