TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA DE ENSINO UNIDADE I

Por:   •  20/2/2016  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

        Assim sendo, elabore uma descrição da escola que você está estagiando. Para tal, considere os seguintes elementos com ponto de partida: nome; rede de ensino; data de fundação; localização; público em torno da escola; público-alvo da escola; quantidade de: salas, de alunos professores e equipe gestora; períodos que a escola atende; professor (ES) que o (a) acolheu e suas impressões sobre a escola.

        A Escola Estadual General Carneiro, requerido este nome em homenagem a Antônio Ernesto Gomes Carneiro, localizada na região de Sabará no bairro Vila Rica há 25 anos, e inaugurada no período pelo Governador Newton Cardoso. A escola tem seus alunos participantes em três turnos sendo divididos no ensino médio regular na parte da manhã e noite e o fundamental no período da tarde. Pode-se destacar a participação à noite do projeto da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

         A escola tem nos seus devidos horários (manhã e tarde) aproximadamente 20 turmas com 40 alunos, e a noite com 8 turmas com 30 alunos entre regular e Eja. A equipe é composta com um Diretor, três vice-diretores, três supervisores, sete secretárias, quatro financeiros e quarenta e oito professores.

         A comunidade está na periferia da cidade e, é integrado socioeconomicamente com uma infra-estrutura e serviços públicos simples, sendo necessários ir até a cidade para utilização de Bancos, supermercados e outros. A comunidade tem alto índice de criminalidade em função das drogas.

         É importante destacar a interação entre a escola x comunidade com a criação de vários projetos onde agrada a todo corpo docente e a quem está chegando pela primeira vez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com