TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de Ensino Unidade

Por:   •  27/1/2024  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

Raquel Lopes de Oliveira

RGM

29602246

CURSO

Pedagogia (Licenciatura)

POLO

Cruzeiro do Sul São Miguel

PRÁTICA DE ENSINO - ATIVIDADE REFLEXIVA UNIDADE I

  COMO O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA PODERÁ ORGANIZAR A ROTINA PEDAGOGICA DE FORMA QUE AS ATIVIDADES LÚDICAS ESTEJAM ARTICULADAS AS AÇÕES DE CUIDADOS E EDUCAÇÃO?

   A finalidade do estágio é proporcionar ao aluno formação prática, com desenvolvimento das habilidades e competências para ser um profissional com capacidade.

   É importante o estágio na educação infantil, para a integração do professor com crianças menores, estando dia após dia com cada um deles em sala de aula. Um dos maiores objetivos do estágio é proporcionar aos alunos seus conhecimentos para que possam ser desenvolvidos um bom projeto de trabalho em prática, observar, cuidar, brincar com eles é uma grande importância para quem trabalha na educação infantil e nas creches.

   Barbosa em 2016 reforça a ideia de que a docência na educação infantil não é convencional que está em um processo de invenção.

   Opiniões de Paulo Freire, o estágio supervisionado contribui na formação do preparo ao pedagogo, no espaço para a reflexão sobre pedagogo, sua identidade coletiva e pessoal, com a compreensão de seu papel no ensino e a função da educação para a sociedade, que é a sua transformação.

    Opiniões de França 2005, o estagiário precisa viver a escola para sua experiência, não mais como estagiário, mais como direcionando seu ver como futuro professor para que consiga compreender e situar-se nesse contexto de forma a demonstrar competência profissional e compromisso ético com a futura profissão.

    O estágio supervisionado curricular com as disciplinas teóricas desenvolvidas na licenciatura, é para construção profissional no processo de formação para professores. O estágio é um campo de conhecimentos para envolver a observação, propostas de intervenções e questionamentos, isso mostra que todo professor atua como pesquisador de suas práticas de ensinos.

   A prática de estágio mostra ao estagiário uma visão da formação de futuros professores, desenvolvendo reflexões de processos de ensino de aprendizagem.

REFERENCIAS:

França, 2005 pag. 03

Paulo Freire, Pedagogia do oprimido. 56, 2014

Barbosa 2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com