TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO, IDENTIDADE CULTURAL E PÓS MODERNIDADE

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  1.754 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

Disciplina: Ética e Diversidade

Prof.º  Marcus Saldanha da Gama Guedes Nogueira 

 Curso: Licenciatura em Pedagogia

Nome: Sara de Morais Massuda Mont´Alvão                                RGM: 330457

AVALIAÇÃO DE VERIFICAÇÃO

Questão 3 : Faça uma redação sobre o tema : PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO, IDENTIDADE CULTURAL E PÓSMODERNIDADE, identificando pontos fortes e fracos desse processo em nossa sociedade e sua relação com a educação.

Por meio das relações sociais do meio em que o individuo vive, é adquirido e definido os valores normas e postura da cultura regional. Todo processo de socialização inicia-se logo no nascimento da criança, ela começa a ser influenciada assim que é inserida no grupo e ao decorre do crescimento a criança vai tendo contato com outros grupos socializadores.

Dependendo da cultura que é inserido é desenvolvida a identidade cultural é o que ele interioriza sobre essas relações, desde a linguagem, a maneira de agir e as vestimentas.

Quando temos diferentes grupos juntos, vemos as dificuldades que existe em se relacionarem uns com os outros, é necessário respeito e precisamos abordar em sala de aula com debates e trabalhos relacionados mostrando as diferenças culturais.

A Pós Modernidade é colocada como Perda da historia, não existindo algo que seja totalmente real, mas historias que estruturam a nossa realidade. Sendo assim qualquer visão de mundo quando tentamos ver a verdade se mostra com visão politicas em relação aqueles que estão sendo sujeitados por ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com