TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia Politicas da Educação

Por:   •  19/10/2017  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

Matéria

POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA

Nos estudos compreendemos que o termo política pode ter vários significados, pois, é alicerçada na diversidade humana, numa perspectiva do direito para todos, para administrar, organizar e regular o convívio dos diferentes e não dos iguais, seja nas questões individuais ou de toda a sociedade, com toda a sua pluralidade. Neste contexto, responda: O que é política?

RESPOSTA DO ALUNO:

        Ao citarmos o filósofo grego Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na Cidade-Estado, ou polis), e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva).

      Analisando o que foi estudado e tendo como referência a frase de Aristóteles podemos dizer que política é a ciência da governança. De administrar rumos tanto de pessoas quanto de cidade.

      Na antiguidade a política era utilizada para a vida e coletividade e até os dias atuais a política lidera a vida social. Existem diversos significados para essa mesma palavra que vão desde a política educacional até política da saúde. Tendo como finalidade garantir a estabilidade da sociedade, pois lidera e organiza a vida social seu principal objetivo é o bem de uma nação, independente de qual seja, pois, cada cultura tem suas particularidades.

A atividade avaliativa questão aberta – ACQA é uma importante oportunidade para o exercício de produção intelectual e o desenvolvimento de habilidades de interpretação, argumentação, análise, síntese, entre outras. Em nosso modelo pedagógico, embora a discussão e o estudo possam ser realizados coletivamente, por meio da constituição de grupos presenciais e/ou virtuais, esta atividade deve ser desenvolvida e avaliada individualmente.
Sendo assim, respostas iguais, que configurem “cola” ou “plágio” poderão ser avaliadas com a nota zero (0). Fique atento a essas orientações, em caso de dúvida recorra ao seu tutor on-line.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com