TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia Semana de Educação Física

Por:   •  2/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

IX Semana de Educação Física

No dia 31 de agosto de 01 de setembro houve apresentações da IX semana de Educação Física. No primeiro dia foram assistidas duas palestras, começando com o primeiro tema abordado: RECREANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA.

A professora Maria começou trazendo o conceito de criança, educar e brincar, e como devemos dar autonomia à criança, deixando a fazer sozinha, incentivando – a.

Ao brincar a criança representa o mundo, como ela o vê, lembrando que a brincadeira na Educação Infantil deve ser planejada pelo professor, tornando assim como principal figura do lúdico.

A brincadeira e os jogos trazem “n” pontos positivos, como regras e limites;

Em seguida a professora Luciane trouxe questões a serem pensada e como esta sendo um desafio para ambas às partes com a atual situação (pandemia).

A sala de estar tornou se a sala de aula, os pais professores, surgindo à necessidade de passos, facilitando o aprendizado dos pequenos de uma maneira lúdica.

Esses passos: escuta espera, comando, concentração, são itens que ajuda a criança a desenvolver se e o professor pode idealiza inúmeras brincadeiras para enviar para as crianças, saindo da rotina de Xerox ou atividades em folhas A4. Sendo assim  possível o profissional estar “dentro” da casa, atingindo com seus objetivos.

A professora Camila trouxe o assunto do quão importante é o lúdico para a criança, não deixando a regredir.

Ao todo como acadêmica pude perceber que não é algo fácil, porém é possível, os pais são de estremas importância e os professores devem sempre estar inovando.

A segunda palestra teve como tema: EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA REDE MUNICIPAL, ESTADUAL E PARTICULAR DE ENSINO.

Nessa palestra tivemos os professores Luis, Clóvis, Larissa, Cláudio e Tiago, onde eles trouxeram o assunto mais abertamente, como uma roda de conversa entre acadêmicos e professores, trazendo suas experiências nas escolas, mostrando a diferença de estrutura, recursos, motivação de alunos, de idade e escola. Além de trazer debates de como trabalhar a tecnologia e brinquedos de sucatas para os alunos.

No dia 01 de setembro ocorreram as apresentações dos acadêmicos com diversos assuntos, como a importância da natação para crianças e seus benefícios, o agachamento e seus cuidados, as praticas das atividades físicas, apresentadas por 3 grupos trazendo diversas formas de atividades e opções, ideias de atividades de educação física na Educação Infantil e as fases do desenvolvimento motor. Ao todo assisti as apresentações de duas salas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com