TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia infantil

Por:   •  30/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Com os problemas atuais em nossa sociedade o tema planejamento na educação infantil tem sido muito importante para mudar esse cenário no pais.

No mundo atual ter um ótimo planejamento na educação de nossas crianças é fundamental para mudar essa realidade, com esse objetivo o presente trabalho apresentará os problemas atuais, como é e como deve ser aplicada a metodologia de ensino e a importância de um ótimo planejamento, o papel que os professores representam para essas crianças contribuindo e orientandos para realidade, assim ajudando os no desenvolvimento pessoal.

Nos dias atuais a educação é considerada como fundamental para melhorar as condições do nosso país que tem sofrido com corrupções e escândalos, á muitas famílias que por vários motivos são desestruturas e com isso pecam na educação das crianças que crescem com essa deficiência e acabam sofrendo no futuro, pois não conseguem um bom trabalho ou as vezes se perdem em meio a tantas violências, se associando ao tráfico.

 Os professores e as escolas têm papel fundamental para mudar essa realidade pois com um ótimo planejamento na educação infantil e com os métodos de ensino conseguem incentivar os jovens e os pais a terem uma perspectiva de vida melhor.

Assim apresentaremos as principais teorias de pedagogia como: Waldorf, Montessori, Freinet, o construtivismo de Piaget e o Sociointeracionismo de Vygotsky.

METODOLOGIA

PEDAGOGIA DE WALDORF.

Teoria criada por Rudolf Steiner que utiliza como base o desenvolvimento humano a antroposofia. A escola de Waldorf pelo seu método diversificado e suas ideias distingue se das outras. Para ele o homem atual é portador de 4 processos: o mineral, vegetal, animal e o EU.

Essa definição é conhecida como quadrimembração ou seja, as três do reino evolutivos da natureza e por último o distintor da individualidade humana.

Em sua teoria que destaca as características do homem Steiner definiu as principais atividades anímicas do ser humano em:  pensar, sentir e querer. Defende também que o desenvolvimento humano decorre em ciclos de aproximadamente sete anos conhecido como setênios.

No 1º ciclo que vai de 0 a 7 anos de idades tem como características a base do desenvolvimento físico.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com