TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio cidadania

Por:   •  29/3/2016  •  Artigo  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – CIDADANIA E ÉTICA

DOUGLAS DA COSTA SANTOS - 252062012

PORTFÓLIO

cidadania e ética

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

DOUGLAS DA COSTA SANTOS

PORTFÓLIO

cidadania e ética

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  de cidadania e ética.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

  1. O que você teria feito diante desta situação?

Em primeiro lugar acredito que deve ser levantado a veracidade da informação de Rui, o segundo ponto é chamar Sergio para uma conversa reservada para que o mesmo possa se explicar sobre suas ações, em seguida acredito que juntamente com o corpo diretivo da empresa deve-se comunicar a demissão do funcionário Sergio, por que apesar de Sergio ser um bom vendedor, esse tipo de comportamento não pode ser tolerado, acredito profissionais promissores e agregadores de valor devem ter por principio a idoneidade, esse comportamento mostra que o funcionário não está alinhado aos interesses da empresa e apenas procura ganhar vantagem em cima da mesma.

  1. As pessoas agiriam como você? Justifique

Acredito que diante das circunstâncias, qualquer pessoa na posição gerencial de Marcos, agiria semelhantemente, porque do contrário isso demonstraria uma falha na gestão de Marcos na condução de sua equipe e o comportamento de Sergio traria problemas para o restante da equipe, esse tipo de comportamento é nocivo ao ambiente de trabalho, acredito que a longo prazo as consequencias seriam maiores e comprometeriam a empresa como um todo.

  1. Como prevenir que problemas morais como este ocorram novamente?

Podemos prevenir tais comportamentos, aplicando medidas simples de controle de recursos, como por exemplo solicitar os recibos de pagamento realizados pelos colaboradores nas viagens, a empresa pode reservar os hotéis e veículos, além de poder trabalhar com sistema de reembolso.

Conclusão

A empresa Modelo pode resolver esse problema com simples ações, porém é necessário o departamento de recursos humanos da empresa utilizar parâmetros em futuras contratações, que identifiquem nos proxímos colaboradores desvios dessa natureza.

A discussão moral está muito ligada ao carater das pessoas, uma pessoa que faz o que Sergio vinha fazendo com a empresa modelo, demonstra que os seus interesses estavam acima dos interesses da empresa, ou seja ele estava utilizando de sua posição para literalmente furtar a empresa, isso é um desvio de conduta que profissionais de Recursos Humanos são treinados para detectar e devem assim faze-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (51.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com