TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros para professores no ambiente escolar

Por:   •  17/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST- UNIFACVEST

LICENCIATURA EDUCAÇÃO ESPECIAL

IZANETE CRIVELETTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

“ESTÁGIO ONLINE”

RESOLUÇÃO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR Nº 002, DE 01 DE JUNHO DE 2020

Primeiros Socorros para professores no ambiente escolar

Chapecó

2020

IZANETE CRIVELETTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Relatório apresentado ao Curso de Licenciatura em Educação Especial, para demonstrar as atividades de Estágio Curricular Supervisionado primeiros socorros para professores no ambiente escolar.

Chapecó

2020 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 APRESENTAÇÃO.....................................................................................................5

3 ATIVIDADES E RECURSOS DE MATERIAIS/TECNOLOGICOS............................6

4 CONCLUSÃO............................................................................................................7

REFERÊNCIAS............................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

O estágio online obrigatório foi uma experiência importante para acrescentar novos conhecimentos sobre os primeiros socorros no ambiente escolar, trazendo uma visão mais ampla, quanto aos cuidados necessários em situações simples do dia a dia, que podem resultar em acidentes graves (quedas, fraturas, luxações, asfixia por engasgo...) envolvendo os educandos.

Nos espaços escolares esses incidentes constituem preocupação constante, é fundamental que os professores saibam como agir de forma segura perante a esses acontecimentos, ajudando, orientando e prevenindo. Realizando os primeiros socorros, com os cuidados necessários procurando, manter a segurança própria, e da pessoa que está socorrendo, assim, evitando as complicações decorrentes de procedimentos inadequados.

O estágio fez compreender a necessidade de manter-se atualizado conforme as Leis e Diretrizes, sempre em busca de novos conhecimentos, aperfeiçoando-se, cada vez mais, buscando fazer o melhor para segurança e bem estar dos educandos.

2 APRESENTAÇÃO

O estágio online disponibilizou vários conteúdos sobre os primeiros socorros no espaço escolar de maneira focalizada a cada caso, e procedimentos que devem ser oferecidos em cada situação, sendo aplicados e compartilhados esses conhecimentos no ambiente escolar. Utilizando diversos meios de forma pedagógica como: (recursos tecnológicos, palestras com profissionais da área...) com a intenção de auxiliar para uma melhor compreensão, inserindo no cotidiano da escola um habito de cuidado e prevenção de acidentes.

Os primeiros socorros no ambiente de ensino mostraram a importância de inserir toda a comunidade escolar nesse contexto, sendo que o objetivo é a segurança e envolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com