TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pro dia nascer feliz

Por:   •  25/11/2015  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O que fica claro na excelente pesquisa realizada é a desigualdade social influenciando na educação, estudo feito em Barueri, focado no bairro Alphaville que é um bairro de classe alta, cujas famílias ocupam posições mais que privilegiada na sociedade, seus filhos tem acesso a educação particular praticamente desde o maternal, e isso faz com que esse percentual tenha uma diferença absurda, pois são aulas das mais variadas possíveis, inclusive esporte, idioma, dança e teatro, o que as deixa com um nível cultural muito desigual, comparando-se a rede publica isso beira o ridículo.

É muito injusto para com os alunos de baixa renda, pois falta atitude dos governantes para melhorar o ensino, para preparar os alunos para o mercado de trabalho e para vida também, isso precisa mudar, o governo tem que oferecer um ensino de qualidade para todos que não tem esse berço. A educação já os deixa um passo a frente no momento de uma disputa por um trabalho ou até mesmo por vaga em uma universidade publica.

Essa diferença gritante fica mais evidente, pois dentro da mesma cidade como citado bairro Imperial, cuja rede é publica o índice cai absurdamente. A explicação não é difícil, pois tudo está baseado na desigualdade social, os alunos na maioria das vezes não vão bem alimentados para escola, sua maioria trabalha e precisa estudar depois de um dia exaustivo de trabalho, alguns alunos não conseguiram concluir os estudos no período regular e tentam concluir os estudos através do EJA.

O que também não deixa de pesar é que devido à migração, muitas famílias vieram do nordeste, mas especificamente do Piauí, em busca de oportunidade em São Paulo, fixaram moradia no bairro Imperial, então o ensino que trouxeram já estava defasado, o que contribui muito para essa diferença, mas isso acontece em todo País, fica claro que a educação está gritando por socorro, algo precisa ser feito, porque se nenhuma ação for tomada para melhorar, infelizmente a tendência é piorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com