TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Prática Antropologia, Etica e Cultura

Por:   •  24/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO EAD

Fome e a extrema pobreza pelo mundo

Silvia Pereira Selhorst

RA 1141366

Pedagogia

Antropologia, Ética e Cultura.

Aluno: Silvia Pereira Selhorst

Pólo de São Miguel do Guaporé

Rondônia

05 de maio de 2014

A fome e a pobreza são um dos principais problemas que ocorrem em todo o mundo. Nem um país está livre desse fator, não importa se o país é um dos mais desenvolvidos do mundo. Todo o mundo tem sua parcela de pobreza e fome.

Calcula-se, aproximadamente que 815 milhões em todo o mundo sejam vítimas da subnutrição, a maior parte das quais são mulheres e crianças dos países em subdesenvolvidos.

Muitos projetos por todo o mundo visam à diminuição de índice de fome e da pobreza.

Todos aqueles que se envolvem nessa causa tem um só objetivo, ajudar aqueles que mais necessitam. A pobreza não resulta de uma única causa, mas de um conjunto de fatores.

O objetivo desse projeto é poder atender pessoas que estão passando por necessidades, ajudá-las no que for possível.

A pobreza acontece muitas vezes devido ao desemprego. Muitos não conseguem emprego, pois não possuem qualificações. A falta de trabalho acarreta na pobreza, ela por sua vez faz com que essas famílias passem por necessidades.

Como é possível fazer isso?

Devemos começar essa mudar essa história, primeiramente em nossa região. Formar uma ação conjunta na nossa própria cidade, juntarmos com pessoas que também o mesmo objetivo.

Primeiramente, devemos buscar em nossa região pessoas carentes que necessitam de ajuda. Fazer um levantamento da quantidade de famílias carentes, fazer uma espécie de cadastro.

Com isso buscamos fazer eventos beneficentes, feiras e passeatas com intuito da contribuição de alimentos, roupas, calçados e etc. Eventos que devem ocorrer varias vezes pelo menos uma vez ao mês. Os participantes dessa campanha devem buscar patrocínios dos comércios para uma maior arrecadação. Devemos também ir atrás das autoridades e pedi-las que forneçam cursos técnicos para essas famílias carentes, com os cursos elas terão mais chance em conseguir uma vaga de trabalho.

Depois do recolhimento dos mesmos, faremos a distribuição de acordo com o cadastro das famílias carentes.

Apenas com esse projeto não conseguiremos a erradicar a fome e nem a pobreza de todo o mundo, porém estaremos fazendo a nossa parte, e ajudando as famílias carentes de nossa região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com