TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Arte, Recreação e Criatividade

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE PEDAGOGIA

  1. Qual seria sua postura numa situação em que uma mãe procura a escola para conhecê-la. Encontra as paredes limpas, sem desenhos, e as paredes pintadas com cores vivas. Ficará assim até o início das aulas?

Reposta: Sim, mas no decorrer das aulas conforme atividades vão acontecendo a decoração da sala vai se modificando, e os trabalhos vão sendo expostos. E sobre as paredes, explicaria para a mãe que as cores vivas são ótimas para estimular a criatividades nas crianças.

  1. As artes podem auxiliar os alunos na aprendizagem de outras disciplinas, por exemplo, a língua portuguesa, a matemática ou as ciências.

• Dê um exemplo de interdisciplinaridade na qual as artes podem contribuir na aprendizagem de outra disciplina.

Resposta: Interdisciplinada com a disciplina de Língua Portuguesa por exemplo, podemos trabalhar na educação infantil realizando uma contação de usando somente imagens.

  1. Quais os elementos da pintura que, pedagogicamente, devem ser considerados?

Resposta: Devem ser considerados as cores, as mãos, e no processo da Arte e produtos pictóricos, que podem ser a aparência do tema.

  1. Quando se pinta com crianças, a palavra mais pronunciada é sujeira. Qual deve ser a postura do professor nas aulas de pintura?

Resposta: O professor tem que se atentar para não limitar nem constranger a criança, deixando os alunos livres realizar suas experiências.

  1. Qual a importância de o professor conhecer o processo de desenvolvimento da criança em relação à grafia?

Resposta: É muito importante que o professor conheça o processo de desenvolvimento de seus alunos e acompanhar seus avanços e conhecimentos de mundo.

  1. O professor deve preparar o ambiente espacial e os materiais a serem utilizados durante os jogos. Explique o que o professor deve considerar nesse preparo.

Resposta: Espaços limpos, arejados e bem iluminados, cuidado na escolha dos objetos e texturas para que a criança tenha segurança ao manuseá-la.

  1. Descreva alternativas para lidar com tais eventualidades (recusa em seguir regras, rivalidade e discussões) nas aulas que envolvam os jogos coletivos na educação infantil.

Resposta: O professor deve ser firme e que conheça as fases do jogo para poder interferir quando necessário e esclarecer as dúvidas com mais facilidade.

  1. A Quais são os principais aspectos que o professor deve considerar ao planejar as aulas que incluem jogos na educação infantil?

Resposta: Tempo adequado para realização do jogo, espaço amplo, vestimentas que permitam movimentos sem constrangimentos, zelar pela segurança e participação de todas as crianças.

 

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ UNIDADE I

CURSO DE PEDAGOGIA 6º SEMESTRE

ALINE DA SILVA SANTOS                         RA: 6271252629

FABIANA BUENO TAGUTI                        RA: 6275251675

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com