TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DA ANÁLISE DE MATERIAIS DIDÁTICOS DA ESCOLA

Por:   •  18/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  2.108 Visualizações

Página 1 de 2

1 RELATO DA ANÁLISE DE MATERIAIS DIDÁTICOS DA ESCOLA

Os materiais didáticos que as turmas do Pré-l utiliza, são basicamente:

livros didáticos, televisão, aparelho de DVDs, rádios, CDs de músicas, w ifi, cadernos de caligrafia e cadernos de artes, jogos como: loto, leitura, quebra cabeça, além dos materiais confeccionados e criados por eles sobre mediação das professoras que fica disponível nos espaços de interesse.

Os livros, cadernos de desenhos, carteiras, mesas, camas e armários disponíveis foram adquiridos através de uma doação feita pela Polícia Rodoviária Federal, a traves de um leilão beneficente, que ocorreu em Teresina, além de livros enviados pela secretaria de educação. Os diversos materiais didáticos ficam disponíveis em sala de aula para o livre acesso da professora e alunos. Seu uso ocorre todos os dias, no momento da leitura, ou até mesmo no espaço de leitura. Na creche um armário onde guardam e armazenam a matéria.

Conforme plano de aula da professora.

O uso desses materiais é tanto em sala de aula, quanto para os espaços de uso coletivo, como o “cantinho da leitura” que se encontra no final da sala, com decorações lúdicas e bem ambientado, a creche conta.

Também com uma TV de tela plana para uso quando necessário, som e outros.

O uso desses materiais é sempre levado em consideração no que diz respeito aos objetivos que a professora visa alcançar. Em determinadas atividades esses objetivos podem ser por meio de registros escritos, atividades artísticas, e também os objetivos psicomotores recreativos, com atividades dirigidas, brincadeiras e jogos na turma do Pré-l, onde realizei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com