TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DAS WEB CONFERÊNCIAS - PROJETO DE ESTÁGIO

Por:   •  2/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  1.576 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DAS WEBCONFERÊNCIAS - PROJETO DE ESTÁGIO

Após ter assistido e/ou participado das webconferências, você deverá elaborar um relatório expondo os temas/conteúdos abordados em cada uma dessas webs, além de suas reflexões sobre as orientações e a aplicação da BNCC (2018), tendo em vista a educação básica, em seus aspectos curriculares e formador de estudantes-cidadãos, refletindo sobre as duas a seguir:

1 – Comente sobre a pertinência dos temas/conteúdos das webconferências e o que eles trouxeram como informação, que permitiu a construção de novos conhecimentos para a sua futura prática docente e formação como educador.

2 – De que maneira as webconferências transformaram ou o fizeram refletir sobre sua maneira de pensar a realidade da sala de aula, a atuação do professor e a participação do aluno, no processo de ensino e de aprendizagem.

O relatório deve ter no mínimo 2 (páginas) páginas e no máximo 4 (quatro) páginas e deverá conter os seguintes tópicos:

Atenção!

Você NÃO deve responder às questões, elas servem apenas para orientar o texto, que deve ser descritivo/analítico/reflexivo e abordar as questões sugeridas. Você não deve fazer em formato de questionário (perguntas e respostas), elabore um texto que aborde todos esses pontos e tenha embasamento teórico.

Antes de enviar seu texto, faça uma boa revisão tanto da escrita quanto do atendimento aos itens desse roteiro. Para citações e referências bibliográficas (se necessário), aplicar as normas da ABNT, para trabalhos acadêmicos. Lembre-se de que o relatório é um momento importante de reflexão sobre a sua prática e o que você fará cotidianamente como profissional da educação. Aproveite, portanto, mais esse momento de aprendizagem!

Bom trabalho!

A base curricular atual, deve seguir as normativas realizadas pelo governo e o MEC, trazendo em seu plano de ensino as normativas realizadas no BNCC e outorgadas pelo CNE. Dentro do plano de ensino o professor deve informar seus planos de aula, assim como os documentos curriculares que serão utilizados, bibliografias e metodologias de ensino que abranjam a visão dos mesmos, da comunidade e sua interação com a educação.

Os planos de ensino ou planejamentos curriculares, podem e devem ser colaborativos, com ativa participação da comunidade e membros da Licenciatura, a fim de incluir assuntos da comunidade, bem como as informações pertinentes a matéria definida e como serão aplicadas no dia-a-dia. O documento deve indicar claramente o que os alunos devem saber e como serão avaliados além do que eles devem saber fazer, trazendo para todos suas definições de participação.

A tecnologia atualmente utilizada, como web conferências que estamos realizando e o ensino a distância, trazem novos olhares para o ensino. Essas ferramentas devem ser implementadas a fim de trazer o aluno para uma linguagem mais próxima e atual, e ajuda-lo no desenvolvimento da absorção de conteúdo e interação com os professores.

Desta maneira na elaboração do plano de ensino os professores podem trabalhar de maneira colaborativa com a comunidade, ouvindo as exigências e sugestões e elaborar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com