TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DAS WEB CONFERÊNCIAS - PROJETO DE ESTÁGIO

Por:   •  19/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

NOME COMPLETO

Gabriela de Assis Paiva dos Santos

RGM

23764902

INSTITUIÇÃO

Cruzeiro do sul (unifran)

DATA

14/06/2020

CURSO

Formação pedagógica para não licenciados-matematica.

DISCIPLINA

Estagio curricular supervisionado nos anos finais do ensino fundamental.

RELATÓRIO DAS WEBCONFERÊNCIAS - PROJETO DE ESTÁGIO

Após ter assistido e/ou participado das webconferências, você deverá elaborar um relatório expondo os temas/conteúdos abordados em cada uma dessas webs, além de suas reflexões sobre as orientações e a aplicação da BNCC (2018), tendo em vista a educação básica, em seus aspectos curriculares e formador de estudantes-cidadãos, refletindo sobre as duas a seguir:

1 – Comente sobre a pertinência dos temas/conteúdos das webconferências e o que eles trouxeram como informação, que permitiu a construção de novos conhecimentos para a sua futura prática docente e formação como educador.

2 – De que maneira as webconferências transformaram ou o fizeram refletir sobre sua maneira de pensar a realidade da sala de aula, a atuação do professor e a participação do aluno, no processo de ensino e de aprendizagem.

O relatório deve ter no mínimo 2 (páginas) páginas e no máximo 4 (quatro) páginas e deverá conter os seguintes tópicos:

Atenção!

Você NÃO deve responder às questões, elas servem apenas para orientar o texto, que deve ser descritivo/analítico/reflexivo e abordar as questões sugeridas. Você não deve fazer em formato de questionário (perguntas e respostas), elabore um texto que aborde todos esses pontos e tenha embasamento teórico.

Antes de enviar seu texto, faça uma boa revisão tanto da escrita quanto do atendimento aos itens desse roteiro. Para citações e referências bibliográficas (se necessário), aplicar as normas da ABNT, para trabalhos acadêmicos. Lembre-se de que o relatório é um momento importante de reflexão sobre a sua prática e o que você fará cotidianamente como profissional da educação. Aproveite, portanto, mais esse momento de aprendizagem!

Bom trabalho!

Tema da Webconferência

Base Nacional Comum Curricular - BNCC

Data da Realização

14/06/2020

Digite, a seguir, o seu relato:

      A base Nacional Comum Curricular é um documento importante para o ensino que traz as aprendizagens essenciais que serão trabalhadas nas escolas públicas e particulares, ajudando a garantir a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes. Trazendo como informação e permitindo um melhor conhecimento nas estratégias e inovações que ajudam na colaboração no trabalho, trazendo exemplos e objetivos de aprendizagem. Fazendo com que todos os alunos da mesma serie tenham o mesmo conhecimento independente da região visando um melhor aprendizado para o aluno.

     Trazendo como informações e ajudando na pratica docente e como educador valorizar conhecimentos que colaboram para uma sociedade mais justa, criar melhores soluções com base no conhecimento, utilização de linguagens para uma melhor forma de expressar informações, fazendo escolhas certas e essenciais ao exercício proposto com liberdade e autonomia, compreender melhor suas emoções e as dos demais profissionais e alunos tendo maior êxito de lidar com elas, melhoramento do diálogo para resoluções de conflitos o que faz se respeitar e ter um respeito, no progredimento como educador no melhoramento para agir melhor coletivamente e com mais responsabilidade. Comentando sobre os planos de aulas que são atividades mais amplas de ensino que ajudam o educador se organizar e o modo d operacionalizar suas aulas, trazendo como informações e ajudando na pratica docente traçar metas e objetivos, estimulando uma melhoria na aprendizagem que estimula os alunos a mudarem a visão dos estudos, tendo melhor desempenho em sala de aula, ajudando o educador ter melhor cronograma de conteúdo, melhores formas e critérios de avaliações, fazendo ter melhor desenvolvimento em atividades cotidianos e atividades de recuperação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (114.2 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com