TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  15/9/2018  •  Dissertação  •  1.697 Palavras (7 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 7

   

 ESTADUAL CORONEL ADELINO CASTELO BRANCO[pic 1]

                                                    EVA MARINA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

                                                           

                                                              SABARÁ

NOVEMBRO de 2015

                                                     HELENA SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Sabará - MG

NOVEMBRO/2015

SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO................................................................................................. 1

HISTÓRICO DA ESCOLA................................................................................ 2

DESENVOLVIMENTO...................................................................................... 3

ATIVIDADE REALIZADA................................................................................ 4

CONCLUSÃO.................................................................................................... 5

ANEXOS........................................................................................................... 6

INTRODUÇÃO

 

O objetivo desta observação é conhecer, aprimorar o  aprendizado sobre a profissão docente, pois como futuros formadores, devemos  habituar a sempre buscar novos conhecimentos que possibilitam ensinar de forma significativa.

                                                                          1


HISTÓRICO DA ESCOLA

No dia 03 de setembro de 1992, foi inaugurada no bairro Morada da Serra, escolinha infantil com o nome de “Arca de Noé” Essa iniciativa, partiu da presidente do bairro Sra, Cristina Alves .Esta Senhora foi de casa em casa e pegou assinaturas dos  pais das crianças que estavam em idade escolar  e levou esses dados para o prefeito Luiz Alves que atendeu prontamente a solicitação.Não tinha local, mas Cristina cedeu a sede da associação para o funcionamento da mesma.

Começou a funcionar com três professoras: Aline,Isaura , Sandra Delgado como diretora Maria do Carmo e Ângela como servente.

Em 1993 vieram mais professores ,Geralda, Cida,Kátia e Vera e o número dos alunos dobraram,Este trabalho foi realizado com seriedade ate 1999,Foi realizado um abaixo assinado pelos membros da associação  de bairro para liberação de  um lote  com autorização dos moradores do bairro.

Foi formado um grupo na comunidade para representar os pais  na Câmara municipal com abaixo assinado pedindo uma escola para o bairro pois os alunos aumentaram e as salas estavam muito precárias.

Os representantes do bairro entregaram o abaixo assinado para vereador Sr José Antonio Lima que na mesma noite conversou com o prefeito Wander Borges e marcou uma reunião para o dia 07/04/1999 para conversar sobre a construção da escola. Nesta reunião prometeu entregar a escola pronta até maio de 2000.

O Projeto foi realizado a inauguração aconteceu no dia 05 de maio de 2000 com várias autoridades e funcionários, a escola passou a se chamar José Rodrigues da Silva em homenagem a um senhor que benzia as crianças do bairro.

        

                                                        2

        

DESENVOLVIMENTO

A observação foi realizada no Maternal 2 a sala tem 26 crianças com a idade de 3 anos.

A professora elabora seu plano de aula  de acordo com o previsto no referencial curricular nacional da educação infantil. O planejamento e realizado diariamente e é alterado sempre que necessário de acordo com o desenvolvimento da turma.

Com relação aos alunos com necessidades especiais a professora adapta sempre que possível material para que o desenvolvimento deles seja significativo.

Em relação a dinâmica em sala  a profissional tem o domínio de turma de  e consegue acalmar os alunos quando estão agitados utilizando música.

E uma profissional muito dedicada e carinhosa com as crianças nota-se uma relação de respeito entre as mesmas.

A variável que interferem positivamente e o uso de recursos tecnológicos como radio, dvd TV em algumas atividades ajudando de forma positiva na educação dos alunos para que não se torne um processo monótono. Aumentando ainda mais interesse do educando

A variável negativa e infrequencia de alguns alunos que infelizmente prejudica o desenvolvimento e a interação deles com o ambiente escolar.

 Os profissionais da instituição são muito comprometidos com o trabalho e  atuam sempre de forma  a realizar mudanças, em prol da melhoria contínua  e da qualidade do ensino,contribuindo então, com o desenvolvimento e crescimento dos estudantes.

Felizmente há um grande envolvimento dos familiares dos alunos com a escola pois a instituição esta sempre realizando projetos que envolvem a família possibilitando a interação com o ambiente escolar. Os pais tem total liberdade para visitar a escola e contribuir para os trabalhos realizados na instituição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (171.4 Kb)   docx (49 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com