TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO PROJETO INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Por:   •  17/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO – PÓLO TATUAPÉ

PEDAGOGIA EAD

Ilmara Gonçalves dos Santos - 267297

Jordania Martins Ferreira - 268140

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

PROJETO DE PESQUISA

SÃO PAULO

2019

Ilmara Gonçalves dos Santos - 267297

Jordania Martins Ferreira - 268140

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

PROJETO DE PESQUISA

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Pedagogia EAD, da Universidade Metodista de São Paulo a ser utilizada como diretrizes para Projeto de Pesquisa.

RESUMO

A questão que iremos pesquisar é  a contribuição que a Educação em Tempo Integral pode trazer para a Ciência e a Paz e o Desenvolvimento Sustentável.

A escolha do tema, seu deu por considerarmos que a Educação de qualidade é uma das principais ferramentas para transformar o mundo.

Esperamos trazer contribuições que possam sugerir como superar os maiores desafios para a implementação da Educação em Tempo Integral, e assim contribuir trazendo uma nova ótica apontando soluções e descrevendo como  o tema escolhido pode contribuir para a Ciência e Paz e o Desenvolvimento Sustentável.

A metodologia para desenvolvimento da pesquisa será bibliográfica.

 E terá como finalidade de identificar os Principais Desafios da Educação em Tempo Integral.

O referencial Bibliográfico para desenvolvimento da pesquisa é, Manual para medição da equidade na educação. Publicado em 2019 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, 7, place de Fontenoy, 75352 Paris 07 SP, França, e a Representação da UNESCO no Brasil, em cooperação com o Ministério da Educação.

Paulo Freire

Os novos 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável da Onu

A pesquisa terá grande importância no que diz respeito a formação pessoal e profissional dos integrantes do grupo. Pois a partir do conhecimento adquirido através das pesquisas que serão feitas para o desenvolvimento do projeto os integrantes do grupo, foram motivados a pesquisar, o que possibilita aos estudantes um conhecimento mais profundo na área que foi pesquisada o que nos capacita para a atuação profissional.

Percebemos que a partir do desenvolvimento do projeto nos tornamos capazes de buscar conhecimentos e coloca-los em prática, o que é de grande importância tanto para a formação pessoal quanto para a formação profissional, pois após a pesquisa nos sentimos capacitadas a procurar respostas para problemas que não estão previstos e sim buscar estas respostas através da pesquisa.

Palavras-chave: Paz, Educação em Tempo Integral, Desenvolvimento Sustentável

O tema pesquisado pode contribuir para a Ciência e a Paz, pois a partir da pesquisa foi possível identificar respostas para a problemática dos Desafios da Educação em Tempo Integral e sua contribuição para a Ciência e a Paz, pois foi possível perceber que a partir da superação dos desafios para a implementação,  do conceito de Educação em Tempo Integral, teremos soluções para alguns dos objetivos que a ONU listou como saída para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todos tenham paz e prosperidade.

Pois sabemos que a educação é capaz de transformar o mundo, por que através da educação todos podemos alcançar sucesso na vida, e a educação em tempo integral é muito importante para o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

O nome Educação em Tempo Integral nos remete ao tempo que o aluno passa na escola, porém o conceito refere-se a educação integral, que seria o mesmo que desenvolvimento do aluno de forma integral, para isso é necessário que aconteça uma revisão de conteúdos a serem aplicados, reestruturar os espaços escolares, para que seja possível oferecer uma educação de qualidade que inclua desenvolvimento em diversas áreas dos saberes como por exemplo, desenvolvimento intelectual, social, cultural e físico.

Tanto no aspecto de proporcionar ao indivíduo um futuro melhor o que irá contribuir para acabar com a pobreza, conforme é o tema 01 assim como também terá grande contribuição para que o aluno adquira capacidade de reflexão o que permitirá que o estudante tenha opinião e isso fara com que o indivíduo não seja manipulado, o que irá capacitar estes estudantes  para fazer importantes escolhas como escolher seus governantes, pois é de fundamental importância saber eleger governantes que irão representar seus interesses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com