TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA DO MÓDULO: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Por:   •  4/7/2020  •  Resenha  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO IBITURUNA

JAMILLI DAMACENA DE SANTANA

RESENHA CRITICA DO MÓDULO:

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

CIPÓ- BA

2020


INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO IBITURUNA

JAMILLI DAMACENA DE SANTANA

RESENHA CRITICA DO MÓDULO:

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Resenha critica apresentada ao Instituto Superior de Educação Ibituruna, como requisito parcial para a obtenção do título de Licenciado em Pedagogia.

CIPÓ- BA

2020


Inovações Tecnológicas.

O módulo sobre “Inovações Tecnológicas” é constituído por seis capítulos, em cada um deles o autor procurou sistematizar de forma significativa suas experiências a partir da fundamentação de diversos pesquisadores, procurou mostrar aos leitores o assunto abordado, através de uma linguagem capaz de atingir a todos os leitores, sem fugir da linguem científica, mas aproximando a realidade dos interessados.

O que pode ser ressaltado a princípio, são as observações relacionadas as inovações tecnológicas mediante as transformações culturais das pessoas diante de um mundo globalizado. Nesta perspectiva, o autor introduz o módulo traçando uma reflexão significativa do momento digital que o mondo está vivenciando.

No primeiro capítulo, o módulo vem retratando sobre os “O Mundo Digital”. Destaca o surgimento da sociedade tecnológica e o comportamento mediante a essa realidade, onde a matéria prima desse produto é a informação. Define conceitos a partir de estudos de diversos autores, onde o foco principal são as informações cada vez mais aceleradas.

No segundo capítulo, “Sociedade Digital”, o autor faz um contexto histórico do surgimento dessa tecnologia, a internet é outro ponto a ser observado nestes últimos tempos, tornando evidente o seu crescimento nos tempos atuais. E o módulo traz com propriedade, ressaltando não somente sua evolução, mas a importância no processo da globalização, tornando a distância um fator irrelevante na vida e comportamento das pessoas.

O módulo fala sobre as “ondas” e a “cauda longa”, onde traça uma linha sobre a importância da informação, a partir de aspectos significativos para a realidade dos ser humano. Fala de contextos importantes, as chamada primeiras e segunda onda e a evolução proporcionada pela era da internet, onde esta passa a ser fundamental na transformação e formação de uma nova sociedade. As características do mercado a partir desta evolução, a queda das barreiras geográficas interligando o mundo e as pessoas para a formação de um novo mercado e novos consumidores.

O terceiro capítulo, vem destacando “Computação em Nuvem”. O módulo traça um entendimento do uso da internet e das facilidades os mais vaiados lugares. Fala das vantagens de está interligado e como acessar as redes de qualquer lugar do mundo, as chamadas redes corporativas. Por fim, aborda conceitos de nuvens na atualidade e sua vantagens no dia-a-dia das pessoas e empresas.

 O quarto capítulo, “O Comércio Eletrônico e a Proteção do Consumidor”. Fala sobre a realidade do comércio eletrônico e suas regulamentações jurídicas, tornando o consumidor mais tranquilo quanto as transações efetivadas. Contextualizam os deveres do consumidor, o comércio eletrônico e suas relações entre empresas e consumidor, além da legislação específica para regulamentar esse mundo virtual que a sociedade vivencia no momento, com sues contrato e acordos estabelecidos juridicamente.

 No quinto capítulo, o módulo faz um apanhado sobre “A Força das Redes Sociais”. Faz uma caminhada sobre essa realidade, que são as redes sociais, sua importância a vida das pessoas, no tocante a comunicação. O facebook como ferramenta de interação e interlocução, onde todos podem ser atores e autores ao mesmo tempo. O Orkut e suas comunidades, a partir da exploração de temas específicos. O Twitter e suas relações com novos seguidores. Como definição, Torres (2009, p. 149) diz que “A ideia é manter seus amigos informados sobre sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (104.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com