TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME A FAMILIA BELIER

Por:   •  23/9/2019  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  2.317 Visualizações

Página 1 de 2

CONSULCOOP/ FACULDADES INTEGRADAS DE ARIQUEMES (FIAR)

JOSÉ LUCAS CAMPOS TEIXEIRA

RESUMO DO FILME ‘A FAMÍLIA BÉLIER’

Salvador

2019

JOSÉ LUCAS CAMPOS TEIXEIRA

RESUMO DO FILME ‘A FAMÍLIA BÉLIER’

Resumo apresentado como nota parcial à disciplina de Educação Especial, do IIº semestre curso de pedagogia, orientado pela professora Nelsilene Ferreira.

Salvador

2019

Resumo do filme “A Família Bélier”

O filme narra a história da família Bélier, uma família que todos os membros da família são surdos, a única não surda e a filha adolescente (Paula). Portanto, a filha tornou-se parte essencial de suas vidas, pois ela serve como intérprete e tradutora para toda a família e realiza a comunicação com o “mundo ouvinte”. A família possui uma pequena fazenda afastada da cidade e vendem queijos em uma feira local. Apesar de toda a dificuldade a mãe, o pai e o irmão mais novo são pessoas muito alegres e carinhosas.

No entanto, a vida dessa família muda quando a filha mais velha descobre que possui um dom para o canto, mas é claro que seus pais não conseguem compreender o que a música significa para a garota. Quando o professor de música da escola de Paula descobre seu potencial, ele a convida para participar de uma competição musical, a qual tem como prêmio o ingresso em uma conceituada escola de música de Paris. Isto coloca Paula em uma situação muito difícil, pois ela sabe o quanto é essencial para sua família, mas também percebe que esta é uma grande oportunidade para fazer aquilo que gosta. É muito fácil simpatizar com o personagem de Paula, pois pude compreender os sacrifícios que ela fez por sua família todos os dias e como a família dela parecia não se importar consigo mesma e viver apenas em prol de satisfazer a eles.

O filme também consegue ter momentos engraçados e tristes de maneira bem equilibrada. Por exemplo, o fato do pai resolver se candidatar a prefeito da cidade ou o momento em que o irmão mais novo se envolve sexualmente com a melhor amiga de Paula, são cenas que demonstram que Paula era importante para sua família. Outro aspecto muito positivo no filme é sua trilha sonora, pois a canção apresentada por Paula na competição de música traduzia perfeitamente os sentimentos da personagem frente a todos os conflitos levantados durante o filme.

Portanto, “A família Bélier” é um filme charmoso, descontraído, cheio de momentos engraçados e sinceramente emocionante. Concluo que vale muito a pena assisti-lo e refletir acerca da comunidade surda e sua relação com o “mundo ouvinte” e como o meio que vivemos pode afetar diferentemente em nossas decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com