TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio UNIFACVEST

Por:   •  18/1/2021  •  Relatório de pesquisa  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  2.450 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST-UNIFACVEST[pic 1]

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

LEILA DA CONCEIÇÃO GONÇALVES AMARAL MARTINS

        

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Estágio em Educação Especial

Sete Lagoas/MG

2020


LEILA DA CONCEIÇÃO GONÇALVES AMARAL MARTINS[pic 2]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Relatório apresentado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia, para demonstrar as atividades de Estágio Curricular Supervisionado em educação especial na Escola Oficina Rodolfo Pontelo de Freitas (APAE)

                        

Sete Lagoas

2020


[pic 3]

SUMÁRIO

           

1        INTRODUÇÃO        4

2        APRESENTAÇÃO DA ESCOLA        4

3        PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES        4

4        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        4

5        CONCLUSÃO        4

REFERÊNCIAS        5

  1. INTRODUÇÃO

A Escola oficina Rodolfo Pontello de Freitas que funciona na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, no município de Sete Lagoas -  MG, oferece o Ensino Infantil, Ensino Fundamental: Ciclo da Alfabetização, com duração de três anos de escolaridade, 1º, 2º e 3º ano; Ciclo Complementar, com duração de dois anos de escolaridade, 4º e 5º ano e a Modalidade Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental.

A educação inclusiva é um enorme desfio para o nosso sistema educacional. Representa um novo caminho que está sendo construído dentro de uma sociedade que visa garantir os direitos das pessoas com deficiência intelectual.

O estágio que foi realizado, foi de grande valia pro aprendizado prático, o período era à tarde de 12:00 às 17:00 e foi realizado durante um mês.

  1. APRESENTAÇÃO DA ESCOLA

A instituição está situada em um bairro com 70% da área residencial e 30% de comércio e com boa infraestrutura . Nesta escola estudam crianças,  jovens e adultos do município de Sete Lagoas e municípios vizinhos que não tiveram acesso à educação especial. São alunos com deficiência intelectual e múltipla e TEA.

A instituição funciona nos turnos matutino e vespertino com salas amplas e bem ventiladas com janelas grandes, todas as salas possuem ventiladores e mobília para professores e alunos, algumas salas tem seu próprio banheiro.

        A escola tem quarenta e nove professores, quatro pedagogas, uma diretora escolar, uma diretora administrativa, três secretárias, dois assistentes de biblioteca, dois vigias e dois motoristas. Todos citados acima tês as suas salas muito bem organizadas.

  1. PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

A escola procura desenvolver um trabalho por meio de uma prática pedagógica diversificada e criativa para atender às diferenças individuais, valorizando os costumes e tradições locais e regionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com