TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Refúgio do Medo

Por:   •  25/11/2018  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  1.763 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

NEAD-Núcleo de Educação a Distância

Av. Marechal Deodoro, 605

Santa Clara – Taubaté/SP – CEP 12080-000

Tel.: (12) 3625-4280/3621-1530/3631-4411

nead@unitau.br

RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ALUNO (A): Silene de Oliveira Ferreira

RA ___10047595_______________ TURMA: _T2/16________________

CURSO: _pedagogia____________ POLO: ____Taubaté________________

Refúgio do medo

O filme refúgio do medo acontece em uma clínica psiquiátrica. Ela era dirigida pelo Dr Salt, um psiquiatra que tratava seus pacientes com métodos inadequados e torturantes. Dentre os pacientes estavam os protagonistas Eliza Grav., Silas Lamb e Mickey Finn.

Dr Salt ministrou uma palestra para vários estudantes, usando Eliza como objeto de sua experiência, a fim de provar sua loucura. Eliza sofria de histeria feminina e ao ser pressionada começava a se contorcer. Quando Eliza deixou a sala cruzou com um rapaz que fixou bem o seu rosto, ele também era um paciente com problemas psiquiátricos.

Dr. Edward Newgate, chega ao Hospício Stonehearst para exercer a residência. Ele é recepcionado pelo superintendente, Dr. Silas Lamb, e seu assistente, Mickey Finn. Aos poucos, Newgate é apresentado aos métodos poucos ortodoxos do Dr. Lamb. O Dr. Newgate descobri que nos subterrâneos do hospício estão aprisionadas várias pessoas, que se dizem sãs e que foram dominadas e encarceradas pelos pacientes, e que o Dr.Lamb é um deles.

Dr Edward descobre que o diretor daquela clinica era na verdade um paciente que uniu-se a outros para tomar o poder e se livrar das constantes torturas, no entanto seus métodos também não eram adequados e nem poderia, pois ele vivia á sombra de seus traumas vividos na guerra. O jovem doutor apaixonado por Eliza resolve planejar a fuga de Eliza para que os dois pudessem viver seu amor bem longe daquele lugar. Eliza começa a desconfiar de Edward que se viu obrigado a contar toda verdade a ela para poder convencê-la.

Edward era o rapaz que cruzou com Eliza, por isso aquele manicômio foi o escolhido para sua residência. Ele finalmente consegue o que quer e conta com a ajuda da própria Eliza. Os dois conseguem vencer Silas e deixando-o preso na sua psicose de guerra, na qual ele aparentemente tinha se livrado. O dois vão embora junto e levam uma vida normal sem a necessidade de tratamentos.

Esse é um filme espetacular por se tratar de problemas psicológicos. É ótimo instrumento para reflexão, principalmente para quem almeja entrar para o ramo da pedagogia, pois este profissional vai lidar todos os dias com crianças que embora pequenas, também possuem experiências, alegres, tristes, ou traumáticas e um bom professor precisa ter a capacidade de enxergar a criança na sua interioridade, identificando e analisando as razões de seus atos, bem como buscar métodos para resolver os possíveis conflitos, interiores ou da classe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com