TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Filme : O Presente

Por:   •  19/10/2018  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  10.436 Visualizações

Página 1 de 2

Ficha Técnica:

Título: The Ultimate Gift (Original)

Ano de produção: 2006

Dirigido por: Michael O. Sajbel

Estreia: 1 de Janeiro 2006 (Brasil)

Duração: 114 minutos

Gênero: Drama

Países de origem: Estados Unidos da América

Resumo do filme

O PRESENTE

O filme relata a vida de um jovem rapaz chamado Jason Stevens (Drew Fuller) que acaba de perder seu avô o milionário Howard “Red” Stevens (James Garner) no qual tinha um relacionamento muito simples. Ele o odiava, e por causa disso achava que nunca herdaria nada. Um dia Jason é chamado pelo senhor Hamilton, que lhe mostra uma fita gravada pelo avô. O senhor Red Stevens, deixou 12 tarefas, que ele chamou de dádivas para o neto e no final de todas seria avaliado. Caso falhar em alguma delas, não receberá nada. E só se realmente merecesse, teria direito ao que seu avô chamava de “ O maior de todos os presentes”.

Após perder tudo que tinha, resolve fazer as tarefas que o avô deixou, e começou sua primeira tarefa que foi construir uma cerca, sozinho durante 1 mês, como ele não estava acostumado com nada disso, foi uma árdua tarefa. Com um grande sofrimento e perseverança ele consegue completar e começa procurando a segunda tarefa.E o filme segue com as tarefas a ser cumpridas por Jason: A dádiva do trabalho, dos problemas, dos amigos, da doação, da gratidão, da família, do conhecimento, do dinheiro, do riso, de um dia, dos sonhos e do amor. Cumprindo cada tarefa ele irá aprender a repensar sua vida com relação entre riqueza e felicidade.  

O filme nos faz refletir e entender que os relacionamentos verdadeiros são as coisas mais importantes que alguém possa alcançar e o maior presente que o jovem recebeu do avô, não seria a herança, mas sim as pessoas que ele conquistou ao longo de sua vida e que valeriam todo seu empenho.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (296.8 Kb)   docx (259.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com