TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme uma Professora Maluquinha

Por:   •  28/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

CAMPUS: POLO APODI-RN

CURSO: PEDAGOGIA

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ALUNA: GABRIELA BRUNA CÂMARA DE PAIVA

RA: 1852596

TURMA: 6° PERIODO

SEMESTRE:

Livro pedagogia do Amor

Escritor: professor, Doutor Gabriel Chalita

Resumo de atividade complementar- Leitura pedagogia do Amor

        A leitura do livro Pedagogia do Amor, foi extremamente produtiva, um único livro que abordou diversos pontos pedagógicos. Um livro indicado aos pais, professores e todos que convivam diariamente com crianças, traz fundamentos importantes para um bom relacionamento com as crianças.

        Como amor, amizade, idealismo, coragem, esperança, trabalho, humildade, sabedoria, respeito e solidariedade, não apenas essencial para lidar com crianças, mas para todas áreas da vida, abordando pontos de extrema importância na construção do caráter do cidadão de bem. Uma cidadania bem estruturada e formada por cidadãos do bem, e para isso estes fundamentos são úteis para todos.

        Um bom profissional da educação precisa ter amor pela profissão e pelos alunos, saber lidar com as coisas com carinho, necessita ser amigo dos seus alunos claro com respeito e sabedoria, não deixando que os alunos haja de qualquer forma sem respeito ou com má-criação, mas que entenda seu lugar de aluno, veja o professor como amigo e o respeite. O pedagogo precisa entender o valor do trabalho, a importância da humildade, nunca se achando superior aos sues alunos ou qualquer funcionário da escola, tendo a coragem necessária para enfrentar dia a pós dias uma sala lotada, diversas dificuldades, desafios e imprevistos nas aulas.

         Um pedagogo precisa buscar sempre está preparado para as situações de uma rotina educacional. Lidar com crianças é lidar com futuros cidadãos que precisam de um bom exemplo em sala, para criar em si características importantes que contribua para sociedade avançar. As crianças tens os adultos que convivem com eles como espelhos, seja os pais, avos, professores ou qualquer outro adulto que mantenha um relacionamento direto e diário com esta criança, para ela este adulto e sua fonte de informações, aonde ela irá aprender como ser, o que fazer, como agir em determinadas situações, por isso o exemplo dado aos pequenos tem que ser sempre repensado, analisando todas as atitudes que e feito perto da criança ou com a criança.

        Em sala de aula, não se tem apenas uma criança, mas sim varias e por isso a atenção deve ser redobrada ao modo de se comportar como adulto, o olhar do pedagogo tem que ser atento e muito sensível a qualquer gesto ou olhar de uma criança, pois pode conter informações importantes para ser tratada. Atitudes erradas, mal comportamento entre outros desafios que se enfrenta e necessário correção coerente com a idade e situação, atitudes de hoje não tratadas se tornam problemas sérios no futuro, e claro sempre aplicando a pedagogia do amor e afeto para agir, assim teremos crianças melhores e futuros adultos bem formados, com caráter e responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com