TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do documentário educação proibida

Por:   •  20/11/2018  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO                      PEDAGOGIA

DISCIPLINA                              

DOCENTE              

ALUNO                    

DATA:                      

DOCUMENTÁRIO EDUCAÇÃO PROIBIDA

Após assistir a Documentário Educação Proibida, do ano de 2012, pode  assegurar que mesmo estando no século XXI, ainda se utiliza o método tradicional no ensino, onde o professor é o detentor da palavra e o aluno apenas o escuta, sem poder opinar.

A educação vigente esta tão antiquada, que desestimula o aluno a continuar na escola, o documentário relata desde pré- escola ao ensino médio as dificuldades dos alunos e o estresse causado por tanta cobrança e competição imposta pelo próprio docente.

Discussões entre professores e alunos relacionado ao que se aprendeu em cinco anos, isto, nos mostra o quanto os alunos ficam desinteressados pela escola, passando muito tempo dentro de uma sala de aula e por muitos anos.

Indica que o sistema de ensino não é feito por educadores, mas por administradores.

          No documentário também se fala do curriculum, da avaliação, ética e do trabalho em conjunto entre a família, educadores e a escola. E como deveria ser a escola sem ter muros para não parecer com uma prisão.  Também deu ênfase que a escola é um lugar para se ensinar a ordem, onde ter disciplina melhora o aprendizado. Explicou que existem três tipos de disciplina; Autoritária, funcional e auto disciplina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com