TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme

Por:   •  1/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

                                          CÉU DE OUTUBRO

    O filme Céu de Outubro foi baseado em um romance de Homer Hickam Junior no ano de 1999, que conta uma história verdadeira de quatro rapazes de uma pequena   cidade de Coalwood, na Virginia, isso aconteceu nos anos 50.

  O filme começa contando como tomava forma a “corrida espacial” entre Rússia e os Estados Unidos, quando em 1958 os russos lançaram ao espaço o foguete Spustnik. Esse fato foi inédito para um novo momento a toda a humanidade. A história nunca mais seria a mesma. Entre muitas especulações e paranoias de que os russos estarem vigiando as bases americanas com o satélite que se confundia no céu como uma estrela cadente, assim como alguns se deslumbravam com o feito, e resolveram tomar parte dele.

  Homer Hickam era uma dessas pessoas sonhadoras que começa a aperfeiçoar se no conhecimento de foguetes. A vida dele não era uma vida fácil, na qual competia com seu irmão, Jim, um jogador talentoso de futebol, e a atenção do seu pai e dos olheiros de Coahwood era toda para ele. Não tendo chance nos estudos e nem nos esportes como seu irmão, para poder conseguir uma bolsa em uma Universidade conceituada, o seu futuro seria certamente o de ter que trabalhar com seu pai, o autoritário Johm em uma mina de carvão futuro que o seria certo, assim como para todos os outros jovens de sua cidade.

  Porém um dia, quando estava pensando na sua amada paixão Dorothy Platt, vê algo que todos acreditam ser o Sputink, brilhando nos céus da Virginia, impressionado a mesa de jantar, revela para a sua família e surpreende a todos com a sua vontade de construir um foguete, a princípio ninguém acredita que a sua vontade de construir o seu foguete vá se tornar uma realidade.

  Reunido com seus amigos Roy Lee Cook e Sherman O’Dell para a sua construção, Homer destrói a cerca de sua casa com o seu primeiro foguete, que foi construído precariamente no porão de sua casa, mas mesmo assim eles não desistem das ideias.

  Homer pede ajuda para o garoto que era rejeitado pela turma, Quentim Wilson, um aluno estudioso e desajeitado. Quentim é quem dá boas ideias a Homer e seus amigos. Eles também recebem incentivo da professora de matemática Frida Riley, para a construção das peças do foguete, Homer também pede ajuda de um metalúrgico Jake Mosby e de um soldador Ike Bykovsky.

  Com muitas coisas emprestadas eles formam uma base de lançamento. Os garotos chegam até tirarem os trilhos de uma ferrovia que eles pensavam que estava desativada. Depois de muitos lançamentos que deram errados, a professora Riley estava presente em uma tentativa de lançamento bem sucedida, ela comenta com eles que podem participar da Feira de Ciência, em Indianópolis, na qual os ganhadores ganham bolsas de estudo, podendo assim terem um futuro bem melhor do que trabalharem nas minas como mineiros.

  Homer e seus amigos estão se dando bem, mas o pai do Homer ainda insistia que o filho assumisse os negócios da família como minerador, enquanto seu irmão mais velho Jim estudava na universidade de Indianópolis com uma bolsa que ganhou como jogador de futebol. Tudo ia bem até que um dia foi resgatado um foguete perto de um incêndio que devastou uma área florestal, no qual todos pensavam que era deles, com isso os garotos foram presos e decidem por melhor desistirem do sonho do foguete.

   Tudo estava indo para o lado errado, o pai de Homer sofre um acidente na mina fazendo com que seu filho tenha que sair da escola para trabalhar na mina para poder sustentar a família. Ele acredita que o seu sonho e de seus amigos de construir o seu foguete tenha acabado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com