TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme incontrolável

Por:   •  17/4/2015  •  Resenha  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  8.585 Visualizações

Página 1 de 3

O filme incontrolável, baseado em fatos reais, em Pensilvânia na cidade de Ohio em 2001, conta a história de um trem que por erro humano, quase provoca uma tragédia, erro do maquinista bobalhão vivido por Ethan suplee, que até já tem cara de bobão.

O filme faz refletir sobre as decisões precipitadas, envolvendo uma situação que requer conhecimentos específicos para que a solução seja devidamente solucionada.

Na trama, Chris Pine é um jovem que inicia o trabalho num trem com o veterano vivido por Denzel Washington, enquanto o rapaz com problemas judiciais envolvendo a esposa é um novato, Denzel exibe a sua experiência e o amor que tem pelas duas filhas adolescentes, o que os dois não sabiam é que naquele primeiro dia de trabalho juntos teriam que deter um trem desgovernado contendo substâncias explosivas e prestes a destruir uma cidade, Na verdade, a decisão de bancar o herói da história é inicialmente de Denzel, que planeja pegar o trem pela parte traseira e fazer com que ele diminua a velocidade, mesmo que isso custe as suas vidas, a tensão é constante e o filme se sustenta com esse fiapo de trama, mas com uma direção bem conduzida de Tony Scott, o filme ainda conta com o bom desempenho de Rosario Dawson, como a controladora dos trens.

Incontrolável é um filme baseado em fatos reais, e acho que é isso que deixa o filme tão absurdamente inacreditável e inspirador. Will (Chris Pine) está tendo vários problemas pessoais. Ele não pode ver o filho, a mulher o odeia, e está tendo problemas na justiça. Pelo que parece, passa de emprego em emprego, finalmente chegando na vaga de condutor de trem.

No novo emprego ele conhece Frank (Denzel Washington), um antigo trabalhador, viúvo, pai de duas filhas, que não vai muito com a cara dele. Mas é só mais um dia comum na sua vida. Atazanando o cara novo e na rotina normal.

Enquanto isso, funcionários manobram um trem sei lá onde... Por bobeiras absurdas, o trem fica sem condutor. E o pior: está com aceleração total. Por isso o nome: incontrolável.

O grande perigo do trem está em uma curva no meio da cidade. Nenhum trem consegue passar por ali naquela velocidade sem descarrilhar (sair do trilho). O plano é usar o descarrilhador portátil ou algo assim do trem, que é um pequeno botão vermelho ao lado do tanque de combustível (absurdo, né?).

[pic 1]Obvio que não dá certo, e também não dá certo o maquinário que deveria levantar o trem do trilho.

Então Frank e Will decidem ir atrás do trem incontrolável com o trem deles, de ré.  O plano é engatar os dois trens e forçar o trem aparar pela aceleração inversa do outro.

O plano é bem louco, e não parece que eles tenham algum tipo de motivação a mais para fazer isso. A motivação está simplesmente em manter suas famílias seguras. E acho que isso que inspira. Pessoas que poderiam ter "deixado para lá" decidem tomar a rédea da situação e salvar a vida de milhares de pessoas. E, essas milhares de pessoas só sobrevivem porque esses dois decidem ser os heróis do dia.

E é aí que você pensa: cara, existem pessoas boas no mundo.

                 

   RESENHA DO FILME “INCONTROLÁVEL”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com