TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo sobre o Film: Crianças Invisíveis

Por:   •  4/4/2016  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  3.901 Visualizações

Página 1 de 2

O documentário “Crianças Invisíveis” mostra o sofrimento das crianças em situações difíceis por todo o mundo. Ele relata o drama vivido por crianças com problemas sociais em comum, em vários países com diferentes culturas e a infância perdida e desiludida delas.

O filme é a junção de pequenas histórias de vários diretores diferentes e as cenas foram filmadas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. As crianças retratadas são de vários países, principalmente no que diz respeito à realidade socioeconômica; mostra também de forma bem real, a relação dessas crianças com os seus pais, quando esta existe. O documentário faz um relato que mostra problemas dos mais diversos tipos e a marca cruel em suas consciências por terem perdido a melhor época de suas vidas, a guerra, a Aids, a pobreza e outras realidades vividas desde cedo por crianças de todo o mundo.

A ideia principal foi despertar o olhar de quem assiste para a marginalidade que cresce em todas as nações. Todos nós sabemos que muitas vezes isso ocorre por necessidade, pois nem todas as crianças nascem com oportunidades iguais e muitas têm uma realidade problemática; é justamente aí que as “crianças invisíveis” olham para outras crianças e veem como é difícil não ter um tempo para brincar e não ter uma família para compartilhar suas alegrias.

Acredito que seja uma ótima opção para muitos adultos, que na maioria das vezes maltratam, e também para crianças ou adolescentes, que quase sempre não dão valor a vida que tem. É interessante ver que o cinema também é um meio de conscientização.

De acordo como filme, as histórias não têm uma ligação direta mas o tema envolve uma situação real da infância: as crianças que se tornam adultas antes do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com