TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Russeau Resenha História

Por:   •  8/8/2019  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

Rousseau nasceu na Suiça em Genera (1712-1778), foi um filósofo teórico político, escritor e compositor autodidata, também foi um dos principais filósofos do iluminismo e um percursor do romantismo.

Vamos falar sobre sua obra Emílio ou Da Educação, é um livro que tem uma filosofia de educação com conceitos do modo abstrato do homem em geral, em si a natureza do homem. Tem uma critica muito forte sobre a educação tradicional, porque para Rousseau cada fase da vida tem sua característica própria, também acredita que a sociedade corrompe o homem e a educação é o centro da construção desse homem.

É uma educação voltada para a infância e para o tempo que estão vivendo, e não uma educação voltada para o futuro e que realmente os adultos conhecem, e a criança não tem aquele conhecimento do que é mostrado a ela. Entende-se que cada criança tem seu tempo de desenvolvimento, e não forçando ela a ser um adulto e que tenha que saber todo o conhecimento antes do tempo certo, o certo é a criança aproveitar cada momento de sua infância corretamente, aproveitando e aprendendo com outras crianças.

Assim trabalhando com objetos didáticos, brincadeiras, dinâmicas, voltada para essa área, e não trazendo um  conteúdo que seja além da capacidade da criança, e sim de acordo com que a criança consegue alcançar e que o professor(a) perceba o desenvolvimento da criança. Com o tempo os professores foram se aperfeiçoado em base da obra de Emílio, e assim trazendo dinâmicas para sala de aula e através disso identificando as dificuldades de cada aluno, tendo a noção de promover atividades para cada dificuldade mostrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com