TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Por:   •  8/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.227 Palavras (5 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Pedagogia

atividade de produção textual em grupo

[pic 3]

Campos dos Goytacazes

2016

amArilande de jesus  gonçalves barbosa

debora peixoto de souza

nice pires

nilceia da conceição nogueira de jesus azevedo

INGRID FERNANDES SALES NEVES

atividade de produção textual em grupo

Trabalho apresentado ao Cursode Pedagogia  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: psicologia da educação: desenvolvimento e aprendizagem; educação, sociedade praxis educativa; politicas publicas na educação básica; teoria e pratica do curriculo; pratica pedagogicai interdisciplina: escola e sociedade; seminário intrediciplinar ||.

Prof. Altair Ferras Neto; Carlos Eduardo De Souza; Edwylson; Elias Barreiros; Jakeline Rodrigues Gonçalves Guerreiro; Juliana Aparecida De Lima Arruda; Luciane Bianchini; Mari Clair Moro Nascimento; Natalia Gomes Dos Santos.

Campos dos Goytacazes

2016

O Homem é um ser dependente de muitas necessidades que o torna humano , pois pecisa ser reestriturado de forma completa e bem definida . Tudo isso está ligado a uma boa educação , que abrange valores indispensáveis e que fazem parte do seu total desempenho , em todos os aspectos de sua vida .

A escola tem o papel de suma importância em formar os sujeitos de maneira tal,que ele possa adquar-se ao desenvolvimento de suas aptidões ,para conquistrar os conhecimentos que são apresentados no meio social. Com todo esse trabalho, a escola é de fato  uma instituição social, responsável não só pelos conhecimentis didáticos , como também pela preparação do indivíduo em suas potencialidades que serão incluidas em sua interação social atingindo assim um bom relacionamento na sociedade.

A instituição escolar não trabalha sozinha neste aspecto transformador, ela precisa ser auxiliada pelo poder público atuando em todo processo organizador a fim de estabelecer conclusões positivas.

O estado por sua vez tem a obrigação de estar inserido neste regulamento educacional, atribuindo recursos necessários para o bom funcionamento das escolas e desempenho dos alunos , formulando e ampliando esse meio escolar para que o acesso e a permanência de todas as crianças , jovens e adultos sejam atrativos tornando assim gratuitos e obrigatório sem distinção igualando-os em seus direitos e deveres .

Nós dias atuais a instituição escolar vem se modernizando , trazendo diversas modalidades atraentes e apreciáveis aos alunos contribuindo em sua interação com a sociedade e seu preparo para o trabalho , destacando os jovens que estão sendo incentivados toda vez que meios e recursos são apresentados de maneira agradável e educativa , assim conhecendo suas aptidões e intereses reais para sua formação almejada .Desenvolvendo o que ainda não está definido para que ele se complete buscando uma iniciativa profissional.

Sabemos que a escola não transforma a sociedade , apenas influencia seus elementos a conhecer caminhos que levam a essa transformação,superando desigualdades encontrados em seus relacionamentos socias , pois estes enterferem na má formação e nos resultados adquiridos em seus conhecimentos uma vez que o homem bem relacionado na sociedade , torna-se alguém bem sucedido e capaz de adquirir novos caminhos e ampliar seu campo profissional .

Assim falando , o professor tem total influência no que diz respeito formar o humano,é a figura principal em todos os sentidos , para que o homem venha a ser flexível e atuante nos conhecimentos da aprendizagem. Cabe ao educador o prazer de ensinar e fazer se seus ensinamentos reflexões de interferência na personalidade do educando, apesar de não ser muito valorizado , mesmo assim o professor procura cumprir o seu papel .

A educação em sí reflete todos nossos conhecimentos qwue adquirimos em todo processo Educativo tendo como contribuição da familia, pois e nela que temos os nossos primeiros refléxos que serão desenvolvidos ao longo de nossa vida escolar.Uma vez que conhecemos a realidade social construimos a humanidade que queremos.

Anteriormente , o Homem não precisava da escola para ser integrado na sociedade pois a familia que se encarregava disso. Hoje tudo se modernizou a ponto que a escola ajuda até a interação familiar,contudo a instituição escolar tem carater transformador , a desigualdade social e um dos fatores que mais prejudica a interação entre a educação, sociedade escrevendo assim o papel político na formação dos sujeitos  comprometendo-se com a construição de uma sociedade mais justa e igualitária.

Foi muito importante a criação da lei de diretrizes base da educação ,pois e através dela,que as práticas e organização educacional Brasileiro são regulamentados de forma aberta e transparente a várias interpletações por parte dos executores.

Existem normatizações pedagógicas que são documentos direcionados a políticas regulatória das escolas, essas são as metas principais que fazem um bom funcionamento e aprimoramento da rede escolar.

A Sociologia esta sempre ligada a essa instituuição pois é através dela que buscamos entendimento para a democratização e a emancipação de seus elementos. A qualidade de ensino está agregado ao valor da escola pois é ali que desenvolvemos todas as nossas diferentes formas de realizar o processo ensino a aprendizagem , pois a sua tarefa é de garantia a cultura permanente das produções humanas que são concretizadas através da inclusão na sociedade e total articulação de ideias valores e muitos hábitos que adquirimos através dessa cultura e recebe a propriação crítica da produção humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com