TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser Humano, Espécie Viva Munidos De Inteligência E Razão

Por:   •  8/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Ser humano quem é

Ser humano, espécie viva munidos de inteligência e razão; com algumas características físicas, tronco, braços, pernas e cabeça. O único ser pensante que existe. O homem não se contentou com os ciclos naturais, construiu ferramentas e com elas cidades, tecnologia. Mas de tão curioso poluiu o ambiente, destruiu as florestas e rios.

É um ser que observa, interroga, reage, nada seria possível ao homem sem o seu poderoso cérebro. Quando comparado a um animal, uma formiga o ser humano sente-se superior, mais inteligente, mais forte... Mais forte? Algumas espécies de formigas conseguem transportar até 50 vezes o seu peso.

Construíram muitas coisas boas e perigosas, vários tipos de máquinas, computador, carro, televisão etc. Perigosas se usadas de maneira errada. A tecnologia anda de mãos dadas com a expansão do capitalismo. Mas com tanta tecnologia o homem esqueceu-se de cuidar de um bem maior a natureza, vem desmatando as florestas, poluindo os rios, onde não se pode aproveitar para um lazer entre famílias, com sua ambição esta destruindo o planeta. O homem cria, mas é dominado por suas criações.

Nós seres humanos temos que aprender a tomar conta do que nos foi deixado, isso vai ser possível começando de criança com projetos que começa nas relações dentro da família, da escola, da comunidade. Deve se planejar na sala de aula projetos educacionais que nos mostre como ser responsáveis e educados e a cuidar do nosso planeta.

Os seres humanos estão distribuídos em toda a terra, são sociais por natureza, sendo hábeis em utilizar sistemas de comunicação, verbal, gestual e escrito para se expressar, trocar ideias e se organizar. Nos humanos temos tradições, rituais, normas sociais, éticas, leis e valores que formam uma sociedade. Os humanos passam suas habilidades e conhecimentos para as próximas gerações e são dependentes da cultura.

Cada ser, o ser humano, homem e mulher são diferentes. Deve ser acolhido e respeitado pelos grupos e cultura. São as diferenças que nos revelam que podemos ser humanos de muitas formas e por isso merecedores de respeito e de acolhida. O ser humano nunca para de adaptar o mundo as suas necessidades ou aos seus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com