TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EDUCACIONAL E EAD

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.445 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2]

  [pic 3]

Curso: Pedagogia

Semestre: PEDAGOGIA 1º SEMESTRE

Disciplina: TECNOLOGIA EDUCACIONAL E EAD

Professora: Maria Dolores Bortolança

Nome: Mariele Julia Marques do Amarante

RGM: 053.138.67

   

 

Atividades referente às aulas 5 e 6    Enviar no Portfólio 6

01. Discorra com suas palavras sobre as ferramentas: MURAL e FÓRUM. (1,25 pontos)

Mural:

O mural tem sua utilização para a postagem de comunicados a serem vistos por todos. Fica postado na plataforma de aprendizagem de acordo com o período previamente determinado.

Fórum:

O fórum é uma ferramenta assíncrona que possibilita o gerenciamento do tempo pelo aluno que poderá manifestar-se sobre o tema de acordo com a disponibilidade dele. Assim como no chat, deve ter um pequeno texto ou uma pergunta, afirmação que sirva como motivação para a participação.

02. Comente como funcionavam e o que usavam as 3 gerações tecnológicas em EAD. (1,25 pontos)

Por essa razão, a primeira geração tecnológica em EaD, que vai de 1850 a 1960 utilizou prioritariamente o material impresso, o rádio e a televisão. Nesse período, os correios cumpriam importante função no que tange à interação entre alunos e professores que, aliás, era muito baixa. A segunda geração, que vai de 1969 a 1985, pautou-se pela utilização do videocassete e o televisor, também se caracterizava pela baixa interação. A terceira geração, de 1985 a 1995 incorporou o uso do computador, da internet e da videoconferência bidirecional, marcando um avanço significativo no âmbito das interações, pois passou a utilizar CD-ROM, multimídias e correio eletrônico. A partir desse momento a interação passa a ser mais direta. A última geração, que é a atual, caracteriza-se pela virtualização dos campi e inserção da banda larga, intensificando as interações entre alunos e entre alunos e docentes. Assim, os meios ora convergem para o apoio à aprendizagem ora para o apoio ao ensino e à comunicação. Os recursos digitais são usados largamente no campo educacional, fazendo com que os conteúdos sejam abordados nos formatos de imagens digitais, vídeos, hipertextos, animações, simulações, objetos de aprendizagem, páginas web, jogos educacionais, etc., sendo ferramentas que, ao potencializarem as práticas pedagógicas, se convertem nos chamados Materiais Educacionais Digitais – MEDs.

        Bom trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (146 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com