TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de grupo

Por:   •  28/4/2015  •  Dissertação  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÃO

EM SUPERVISÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Aluno(s):

Antônio Carlos Araújo RA1319131

Sebastiana Luciana Ferreira Araújo RA 1336307

Sonivalda Medeiros de Brito RA1308177

POLO

PETROLINA-PE

2015

O EDUCADOR INFANTIL

Na Educação Infantil a criança tem a oportunidade de interagir com o mundo, durante um longo período da história a criança sempre foi responsabilidade da família e, hoje com o desenvolvimento social e econômico a criança é obrigada a interagir com mundos diferentes compartilhando desde cedo com outras culturas, nessa fase a criança deve ser frequentar um ambiente de socialização, com condições adequadas para seu desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social.

A Educação Infantil, inclusive no Brasil, nem sempre recebeu atenção que merecia, apesar de sua importância, como consequência disto não alcançou, ainda, o patamar que deveria ocupar, porém, este quadro pode ser atenuado, através da ação da tomada de consciência do professor como educador.

O Educador infantil, ao tomar ciência que o seu papel principal é ser agente do desenvolvimento cognitivo da criança, deve trabalhar no sentido de educar e estimular a criatividade da criança, transformando a sala de aula em um ambiente que cuide e que favoreça o desenvolvimento da mesma, de modo que o aluno não só assimile o que está sendo ensinado, mas que ele mesmo consiga aprender a desvendar tudo que o mundo pode oferecer. Além disso, o professor pode incentivar a família neste processo de resgate histórico, mostrando-lhe a importância desta parceria para a educação da criança.

Percebe-se o quão importante é a atribuição do docente, tanto dentro como fora de sala, com o professor tendo está consciência e agindo em prol desta causa, que aos poucos será alcançado um nível satisfatório para a Educação Infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com