TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Tema: Carta Argumentativa

POLO

SORRISO – MT

Setembro/2015

Tema: Carta Argumentativa

Cuiabá, 28 de setembro de 2015.

Para: Dona Fátima

Prezada Professora Fátima,

Soube que senhora tem passado por grandes dificuldades de exercer 100% de sua ocupação, por causa da falta dos recursos variados e também, pela falta de interação da própria equipe escolar. No entanto, soube também, da sua convicção incondicional em relação ao seu trabalho e que apesar dos pesares, a senhora está disposta a continuar com seu trabalho.

 Para motivá-la, gostaria de apresentar algumas ideias, que na minha opinião, talvez possa ajudar a melhorar o ensino de seus alunos. Um dos problemas apresentados foi a falta de comunicação entre os próprios professores, mas quando não se há interação, nada melhor do que criar uma. Talvez na sala de professores, local em que todos vocês costumam se reunir, essa problemática possa ser discutida e pensar em novos métodos de ensino que prendam o aluno e estimule seu interesse. Por exemplo, na hora de ensinar, iniciar primeiramente um diálogo que chame a atenção, perguntar do que eles gostam e usar disso em exercícios falados e/ou escritos. Pode-se usar nomes de personagens de desenhos, para as meninas mencionem a Barbie e para os meninos o Homem-Aranha, é claro, tendo em vista o que cada aluno gosta, ou então da maioria, caso não tenha jeito de saber os de todos.

No caso da quantidade exagerada de alunos, uma das soluções seria uma reunião com o administrativo na escola, para rever a quantidade de vagas e se tal quantidade era ajudar ou prejudicar no ensino. Se por ventura o número não seja alterado, o ideal seria então ter pelo menos um auxiliar para cada disciplina. Desse modo, o professor não ficaria tão sobrecarregado.

E por fim, a terceira dica, utilizar de materiais reciclados/alternativos na falta do material que deveria ser disponibilizado. O incentivo aos alunos a práticas ambientais pode de alguma forma despertar o interesse deles, já que é uma atividade diferente e pode ser feito fora da sala de aula.

Espero que eu possa ter lhe ajudado com algumas dessas ideias e como aluna peço que continue lutando por nós, pois se até os educadores desistirem, perderemos nosso guia para um futuro melhor.

Atenciosamente, Sonia Maria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com