TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música “Estudo errado” do cantor Gabriel o pensador

Por:   •  2/5/2015  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

Um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música “Estudo errado” do cantor Gabriel o pensador

 

      Atualmente o tema “projeto” é muito discutido no meio educacional, por se mostrar eficaz, abrangente no sentido de trabalhar a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade,  ou seja um projeto bem elaborado tem condições de trazer o aluno à participar, interagir e aprender a aprender. Neste sentido é o que o Nilbo Nogueira defende na sua entrevista. Mas ainda há muita resistência por parte de profissionais da area de educação e que precisa ser analisada e aprofundada para que essa mentalidade se extinga de que é mais serviço para o professor e para que isso ocorra é preciso ter conhecimento de causa. O professor vai entender que o aluno vai adquirir conhecimento por ele próprio com o direcionamento do mesmo. O papel do professor é ser um mediador e que o aluno vai se tornar um ser pensante e independente.

      Por outro lado, a música “Estudo errado”, fala do pensamento, do sentimento do aluno, como ele se vê na escola, um ser que deve obedecer, copiar, decorar sem entender, do contrário é punido. Mas a maioria não tem essa consciência, e o resultado é baixo rendimento, repetição e evação escolar.

      Ambos visam à mesma problemática, a questão do ensino vista por um lado o aluno e outro o professor na mudança de pensamento e atitude.    

      Para que o sucesso do profissional da educação seja realizado, o resultado está no sucesso do aluno. Para isso precisamos quebrar as barreiras da ignorância sobre o assunto, estudar e apresentar aos mesmos. Enfatizar a importância da participação dos alunos nesse processo, nessa forma de adquirir conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (149.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com