TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção de um texto que estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a leitura da música "estudo errado"de Gabriel Pensador

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Produção de um texto que estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a leitura da música “estudo errado”.

Ao ler a entrevista de Nilbo Nogueira sobre “Aprender sonhando”, e a letra da música do Gabriel Pensador “estudo errado”, chegamos á analise de que as duas facetas dos artigos apresentados nos remetem ao fato de que há pontos de convergências onde a escola brasileira de Gabriel ainda em sua maioria mantém uma tradicional e conservadora prática de ensino. E Nilbo nos remete á outra realidade atual em que as escolas têm que se modernizar e realizar projetos onde todos se saiam bem no ato de aprender e ensinar. Agora os pontos divergentes observados são quando Nilbo na entrevista defende a criação de uma escola onde haja uma visão ampla da aprendizagem, com projetos de incentivo a formação de cidadãos íntegros, reflexivos e principalmente participativos em todas as áreas da sociedade. Tudo isso tem que ser trabalhado por toda a equipe de profissionais da educação, direção, professores, coordenadores, mediadores e alunos. O paralelo estabelecido entre a entrevista e a música, é que música vem chamar atenção para um projeto falido de educação onde alunos já não se interessam mais em permanecer por muito tempo estudando em uma sala sem motivação e estimulo necessários para aprenderem. Já a entrevista nos informa e nos coloca a par de um modelo novo e revolucionário de ensinar, em que alunos perdem o hábito de decorar e adquire o estimulo de participar e aprender em conjunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com