TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Lição de Vida

Por:   •  6/6/2018  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Uma Lição de Vida. Direção: Justin Chadwick. Produção:  Sam FeuerRichard HardingDavid M. ThompsonMario Zvan. Nacionalidade: Reino Unido, 2010, DVD.

        

O filme do diretor britânico Justin Chadwick titulado como “Uma Lição de Vida” faz menção a historia de um homem Kimani N’gan’ga Maruge (Oliver Litondo) que foi líder de revolucionários, sofreu nas mãos dos brancos, perdeu família e amigos, o filme com um olhar limitado nos faz pensar apenas como um negro e idoso passou por diversas dificuldades para conseguir ler uma simples carta que ele não aceitava que ninguém lesse pra ele, porem o objetivo do filme particularmente vai além de lutas e desafios passados pelos protagonistas do filme.

O enredo se trata de vários flashbacks sobre a vida de Maruge que ao longo da sua vida batalhou muito e na sua idade de 85 anos foi a luta para aprender a ler e escrever, para ler algo que não mudou somente sua vida, mas de toda a região. Batalhou muito para se superar a cada dia, o filme não retrata somente alguém na luta para conquistar o que se quis, o filme reflete a vida de muitos antepassados e atuais africanos que vivem na miséria, mas não perde o equilíbrio e força de vontade. Também retrata a divisão de tribos que ainda existe no continente africano.

Contudo além das adversidades enfrentadas no seu passado, Maruge durante todo o filme é confrontado pelo governo e pelas lembranças dos sofrimentos causados a ele.

O filme nos leva a refletir sobre o poder da educação. "A educação é a chave do cadeado". Também podemos refletir sobre inclusão, exclusão, poder e dominação, submissão, respeito às diferenças e amor à profissão. Para nós acadêmicos serve de inspiração, pois no seu enredo em um todo nos traz uma forte reflexão sobre desafios próprios que nós estudantes temos a enfrentar a frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com