TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar 7 semestre

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

INGRID DANILA BATISTA OLIVEIRA

Criatividade

Garanhuns

2015

INGRID DANILA BATISTA OLIVEIRA

CRIATIVIDADE

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Ensino de ciências e saúde infantil, Ensino de história e geografia, Ensino de Matemática, Estágio curricular obrigatório III anos iniciais do ensino fundamental, Seminário VII.

Professores: Cyntia França, Lilian Gavioli de Jesus, Keila Tatiana Boni, Andreia de Freitas, Vilze Vidotte Costa e Rosely Montagnini.

Tutora de sala: Janaina Carvalho

Tutora Eletronoca: Fabiola

Garanhuns

2015

INTRODUÇÂO

A Criatividade é a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas, bem como a capacidade de transformar situações e inovar no modo de agir.

Este trabalho esta voltado em cima de textos sobre criatividade e processos de criação e a criatividade na formação docente, visando estabelecer comparações, definições e contribuições para um melhor desenvolvimento escolar.

Revela-se então a partir deste trabalho, a necessidade do uso da criatividade para a prática docente, mostrando os benefícios que a mesma pode trazer a sala de aula.

.

• DESENVOLVIMENTO

O tema deste livro,escrito 1977, é a criatividade, descrevendo que a criatividade é uma habilidade existente em cada ser e que a mesma necessita ser potencializada para que o indivíduo realize suas práticas da melhor maneira possível. Realizado para o público em geral, no qual se foca o potencial criador do ser humano, ele revela que temos que levar em conta a configuração e definição dos fatos, para que surjam novas alternativas de caráter inovador.

O autor associa a criatividade à diversos fatores, dentre ele pode-se citar: consciência , memória, associações e potencial criador. Na consciência o homem toma existência de sua vida social, e influencia a cultura através da sua visão da vida. Na memória contribui quando cada instante relembrado em vinculado ao conteúdo ampliando o poder da criatividade. Em associações, a criatividade é associada ao mundo da fantasia, que leva o ser a imaginar e criar instrumentos inovadores na vida. E por fim, o potencial criador que são os processos criativos da nossa mente que faz o indivíduo um agente produtor, não limitando-se, mas liberando-se para a criatividade.

O texto de Nuñez e Santos, consiste em um artigo científico, escrito e publicado no ano de 2002, voltados para a classe docente, neste artigo ele retrata que o processo de criatividade não se restringe apenas ao educador, se faz necessário que o âmbito escolar seja propicio e contribua com a finalidade de criação em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com