TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VÍDEO ; ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Por:   •  3/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: PSICOPEDAGOGIA

Avaliação a distância 2 – AP2 (2017.2)

Aluno (a): SÍLVIA CRISTINA BARBOSA DA SILVA DE SOUZA

A partir dos textos lidos e dos vídeos assistidos, por gentileza, selecione um dos vídeos ou um dos textos e em no máximo 15 linhas escreva sobre a temática que você escolheu.

VÍDEO ; ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

A deficiência intelectual é um transtorno de desenvolvimento, caracterizada pelo nível de comportamento de um aluno, muito baixo em relação do seu nível de idade cronológica de outros alunos. O deficiente intelectual apresenta dificuldade de adaptação em qualquer ambiente, demora muito mais para aprender e apresenta dificuldade de compreensão do que exposto em sala de aula. Devido este contexto, é necessário saber, de cada aluno, pois cada um é único, quais são as habilidades, quais são as dificuldades, qual o grau de comprometimento desses alunos, para que assim possa direcionar o trabalho de forma adequada, a partir de processo de elaboração conceitual. Este trabalho é dirigido à todos os alunos, não só aqueles com deficiência intelectual, com o objetivo de ampliar conceitos.

Para que este trabalho tenha êxito, é necessário que os professores tenham uma formação continuada, de forma atualizada, para que ele possa adaptar sua prática de forma adequada a didática necessária com esses alunos com deficiência intelectual, de forma, que venha possibilitar a evolução constante e consciente da aprendizagem.

No atendimento ao aluno com deficiência intelectual é fundamental um plano de trabalho. Assim, parte-se, de uma entrevista com os pais, com o objetivo de colher informações do período gestacional, do parto e o desenvolvimento da vida escolar do aluno. Após esse entrevista, faz-se saber se há algum tipo de avaliação já feita no aluno, como: avaliação psicológica, fonoaudiológica, psicopedagógica, fazendo assim uma avaliação acadêmica do aluno. Só após essas avaliações elegem-se as prioridades de trabalho, traçam os objetivos e selecionam as atividades de acordo, com a capacidade funcional dos alunos as formas de avaliação e de registro , são escolhidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com