TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Psicologia Moderna

Por:   •  19/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.219 Palavras (5 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 5

                         FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS[pic 1]

                                           Curso de Psicologia – Noite

                                                          I semestre


[pic 2]

Resumo 

Carl Fredricksen quando criança queria ser aventureiro, mas era um tanto quanto tímido. Até que conheceu Ellie (por quem se apaixonou ainda na infância) uma garota animada, pró ativa, cheia de sonhos e que para completar também adorava aventuras! Logo, ela compartilha com Carl o seu grande sonho de ir para a América do Sul, morar no Paraíso das Cachoeiras. Eles se inspiravam em um grande ídolo, o aventureiro Charles Muntz. No decorrer do filme eles ficam adultos, casam e vão morar na casa onde se conheceram e reformam a mesma. Juntos começam a fazer uma poupança, para viver a tão sonhada aventura. Só que o inesperado acontece e por três vezes tiveram que fazer o seu uso por questões de saúde e necessidade do lar, adiando assim o tão desejado sonho.

Com o passar dos anos, a cidade cresce e evolui junto com eles e a sua pequena casa fica rodeada de prédios, logo Carl começa a enfrentar problemas, pois passa a ser pressionado por uma empreiteira que faz de tudo para comprar a sua casa aonde vive solitário, triste e rabugento após o falecimento de sua querida e adorável esposa, sem amigos ou familiares, mas ele se nega a vender porque é apegado as lembranças que a casa traz de sua esposa, para Fredricksen ela ainda estava presente no local.

Então tem a brilhante ideia de amarrar os balões que ele tinha guardado na casa com o intuito de ir viver no tão sonhado paraíso das cachoeiras. Esperando estar longe de tudo e de todos, o inesperado acontece e Carl é surpreendido pela presença de Russel um menino esperto e falante que tem como objetivo para conquistar um distintivo de escoteiro por ajudar um idoso.

Após serem surpreendidos por uma grande tempestade, finalmente chegam ao seu destino o paraíso das cachoeiras. Lá eles vivem juntos grandes emoções, aventuras e superações. Assim construindo uma grande amizade.

Introdução

O filme conta a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões que aos 78 anos embarca em uma grande aventura. Podemos ver um grande turbilhão de sentimentos quando criança, adulto e principalmente na velhice.

Carl é apaixonado por aventuras desde garoto, porém sua timidez e seu jeito um tanto quanto reservado o limitavam, até ele conhecer Ellie, uma garota alegre, sonhadora e destemida. Personalidades opostas, mas tinham em comum uma grande paixão por aventuras. Por consequência disso, o casal se torna fã do explorador e aventureiro Charles Muntz e então traçam o objetivo de um dia morar no paraíso das cachoeiras.

Ao perceber que não poderão ter filhos Ellie fica deprimida, então Carl para agradar a sua esposa tem a ideia de fazer uma poupança para conseguirem realizar o sonho de infância. Infelizmente, imprevistos acontecem e mais uma vez o sonho é adiado.

O tempo vai passando, os dois envelhecem e para a tristeza de Fredricksen sua esposa adoece e acaba falecendo. Diante do acontecido, ele se torna ranzinza e rabugento vive só, conversa todo tempo com Ellie como se ela ainda estivesse na casa. O inesperado acontece, pois, a cidade está evoluída então uma construtora mostra interesse em comprar a sua casa, ele resiste, mas ao ver que não terá sucesso, tem a brilhante ideia de amarrar balões de gás em sua casa, realizando assim o grande sonho de morar na América do Sul.

 Quando Carl pensa que está livre de todos se depara com Russel, um menino que também é apaixonado por grandes aventuras e que não irá descansar enquanto não puder ajudar um idoso para assim conquistar mais um distintivo de escoteiro.  Então após enfrentarem uma terrível tempestade, finalmente chegam ao seu destino. Logo após isso, juntos com Keven, o pássaro que ama chocolates e Dug, o cão falante eles enfrentam vários riscos, desafios e se aventuram construindo uma grande e verdadeira amizade. Para a surpresa e pavor de Fredricksen o seu ídolo de infância Muntz é na verdade um vilão que só está interessado em capturar Keven, o pássaro para ser reconhecido. Mas Russel e Carl não permitem, vencendo assim várias batalhas inclusive Carl abre mão de sua casa para poder salvar os seus novos amigos.

O filme UP – Altas Aventuras, Direção de Pete Docter e Bob Peterson (codiretor). Produzido nos Estúdios Walt Disney em associação com a Pixar, 2009 nos traz uma reflexão sobre a relação de diferentes gerações, nos mostrando semelhanças com a realidade e discutindo sobre a importância da troca de conhecimentos entre a criança e o idoso e o impacto que teve para o crescimento pessoal dos personagens. Nos mostra também que é possível a superação e desapego ao material.

Desenvolvimento

Com base do que vimos no filme, podemos dizer que Carl Fredricksen depois da morte de sua esposa ficou profundamente triste, apresentado sintomas de depressão, como por exemplo, o seu total isolamento, a perda de interesse por atividades, tristeza e irritabilidade. Após a perda Fredricksen também ficou bastante obcecado por deixar tudo em ordem de acordo como Ellie mantinha, apresentando assim sintomas de TOC, era um incomodo constante, ficava extremamente irritado se as coisas não estivessem na mais perfeita ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (132.2 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com