TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVAG CENTRO UNIVERSITARIO

TAYNA ISRAELA ALCANTERA FRANÇA

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

VARZEA GRANDE/MT
2015


TAYNA ISRAELA ALCANTERA FRANÇA

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

Trabalho apresentado á Univag Centro Universitário como parte das exigências do curso de Psicologia na matéria Psicologia do desenvolvimento .

VARZEA GRANDE-MT
2015


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 OBJETIVOS        4

2 OBJETIVOS        5

4 CONCLUSÃO        6

4 REFERÊNCIAS        7


1 INTRODUÇÃO

         O filme Boyhood, conta a história de um casal de pais divorciados, que tenta criar seus dois  filhos. Mason o menino do filme é o centro da história, a irmã Samantha também protagoniza cenas marcantes. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de crescimento, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.


2 OBJETIVOS

2.1 RELATO DO FILME

O filme relata a historia de uma família que se divide através do divorcio, onde a mãe solteira tem que criar seus filhos sozinha. Onde o pai era imaturo e irresponsável que deixou a família e foi morar no Alasca ficando anos sem ver os filhos. A mãe por nome de Olivia se virava a mil para dar conta de trabalhar, manter a casa e cuidar das crianças sozinhas, mas as despesas eram altas e ela procurava mudança, onde achou melhor retomar os estudos para conseguir dar mais condições aos seus filhos, mas para isso precisou se mudar.

Na nova cidade Olivia com a ajuda da mãe cuidava dos filhos e iniciou estudos de psicologia, na faculdade conheceu um professor que também era divorciado e tinha filhos pequenos quase da mesma idade de Mason e Samantha, eles se casaram e foram viver juntos dividindo o mesmo espaço com seus filhos, marido e enteados e assim viveram por anos, eles viveram em uma ilusão e fingindo ser uma família feliz. Mas seu marido era alcoólatra e às vezes fugia da noção se tornando violento com o tempo seu estado só foi se agravado, Olivia era submetida a agressões domesticas e seus filhos oprimidos pelo tal padrasto, nisso Olivia como mãe e já graduada sendo uma mulher independente resolve se mudar de cidade e se divorciar desse marido. Mason era uma criança quieta e tímida, afinal, era constantemente ofuscado pela Samantha sua irmã, uma menina espevitada, cheia de energia e que se achava a última bolacha do pacote. A cada mudança de cidade, Mason e Samantha eram obrigados a deixar tudo que gostavam para trás, tendo que recomeçar de novo, mesmo contra suas vontades. O menino cresceu e se tornou um adolescente muito inteligente e reflexivo, que não via sentido no comportamento padrão dos colegas e no funcionamento da sociedade. Mason ficava divido entre fazer o que os outros esperavam dele e o que ele realmente queria. A proposta do filme é nos mostrar a evolução dos anos na vida de uma família e mostrar as dificuldades que o individuo percorre em crescer, amadurecer, envelhecer e tomar decisões para dar volta por cima de situações difíceis. Nisso notamos grandes identificações com as fases de desenvolvimento de Piaget, fica bem claro as seguintes fases;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com