TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Por:   •  22/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

ROGÉRIO JUNIO REIS LAKTIM

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

 

JUIZ DE FORA

2019

ROGÉRIO JUNIO REIS LAKTIM

 

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Trabalho apresentado ao Departamento de Pós-Graduação a Distância da UNIVERSO – Universidade Salgado de Oliveira, como requisito parcial à conclusão da disciplina Psicologia na Engenharia de Segurança, do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Professora: Helena Sirhal Silva

 

JUIZ DE FORA

2019

  1. INTRODUÇÃO

O tema Qualidade de Vida no Trabalho é uma preocupação crescente em por

parte de todas as empresas que buscam ser altamente competitivas em mercados cada vez mais globalizados. Há uma unanimidade na certeza de que o homem é o principal elemento diferenciador, e o agente responsável pelo sucesso de todo e qualquer negócio.

As empresas apenas serão bem sucedidas ao atingirem a satisfação dos seus funcionários, pois não se obtém a satisfação dos clientes com funcionários desmotivados e insatisfeitos.

Wisner (2003) defende que o trabalho é entendido como todo esforço que o homem, no exercício de sua capacidade física e mental executa para atingir seus objetivos em consonância com princípios éticos. Complementando o autor acima Verdussen (1978) explica que o trabalho passou a ser não somente um meio de sobrevivência, mas também uma motivação, permitindo satisfações físicas e mentais.

  1. ATIVIDADES DA EMPRESA

A empresa atua nos segmentos de eletricidade rural e urbana de baixa e média tensão, é uma empresa especializada em serviços de engenharia como projetos de redes e execução de serviços nas redes de concessionárias CEMIG e ENERGISA. A instituição possui cerca de 40 colaboradores entre setores de campo, administrativo e projetistas.

Missão: Proporcionar aos nossos clientes o fornecimento de profissionais qualificados para a execução de serviços de engenharia, manutenção, conservação e instalações em redes elétricas.

Visão: Ser uma referência em excelência no fornecimento de mão de obra qualificada para execução de serviços de engenharia, manutenção, conservação e e instalações em redes elétricas, operando na zona da mata mineira e unificada nos objetivos com seus colaboradores.

Valores: Ética, Cumplicidade e Transparência no relacionamento para com os funcionários, clientes e fornecedores; Comprometimento, tudo que for feito, devemos fazer bem feito; Trabalho, nada se conquista e se mantém sem esforços.

  1. ÓRGÃOS REGULADORES / TREINAMENTOS

É de extrema importância a presença de órgãos Reguladores e Fiscalizadores. A empresa mencionada, tem os seguintes órgãos fiscalizadores mais presente, na qual são eles, CEMIG, ENERGISA, Ministério do Trabalho e Sindicato responsável. As concessionárias CEMIG e ENERGISA, regulam e fiscalizam a empresa, pois prestamos serviços e somos autorizados para atuar e executar serviços nas áreas pertencentes a essas concessionárias, com isso para atuação nessas áreas, passamos por rigorosos processos de segurança e saúde do trabalhador.

Os treinamentos são realizados de forma programada e agendadas, de acordo com as normas regulamentadoras e de acordo com as necessidades que surgem. Há treinamentos específicos que são realizados somente em instituições homologadas CEMIG, já alguns treinamentos são realizadas pelo nosso Técnico de Segurança do Trabalho, na qual possui sua matrícula ativa junto ao órgão da CEMIG, onde está autorizado a dar alguns treinamentos, como por exemplo, curso de ajudante de eletricista, NR10 – Serviços de Eletricidade, NR35 – Treinamento em Altura e entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com