TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia da Aprendizagem

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AULA 01

Aluna: Beatris de França Peron.                                      RGM: 053.8190

01 – “Fazendo referência à história, podemos perceber que, há bem pouco tempo, próximo ao século XVIII, as crianças eram tratadas como pequenos adultos: participavam das mesmas atividades dos adultos, inclusive orgias, enforcamentos públicos, trabalhavam nos campos e vendiam seus produtos nos mercados.

Já no século XIX e início do século XX, há uma preocupação maior com o estudo da criança e com a necessidade da educação formal. Apesar disso, a disciplina era exercida de uma forma violenta e agressiva, com severos castigos, como por exemplo: a palmatória, ajoelhar-se no milho, espancamentos violentos e quartos escuros. Mas, essas atitudes começaram a se modificar a partir do estudo da criança.

Diante do trecho acima, retido da nossa webaula, faça uma pesquisa e responda:

  1. Transformações do conceito de infância ao longo dos tempos; (não deve ultrapassar 10 linhas).

O mundo vem passando por uma serie de transformações, necessárias para o desenvolvimento, sobrevivência e aperfeiçoamento da vida humana, podemos perceber pela evolução do conceito da infância, no passado crianças eram mal tratadas, sofriam fortes represarias tratadas como pessoas adultas, com responsabilidades de pais ou mães de família, sofriam com o abuso de poder de seus responsáveis, sendo estes quem os deviam proteger. Mas com a evolução constante que o mundo vem passando o conceito de infância mudou, ou deveria ter mudado, ainda ouvimos relatos de crianças que sofrem maus tratos mais aos pouco esta realidade vai se tornando mais distantes, hoje a única responsabilidade que uma criança deve ter é de ser feliz, brincar e se divertir.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com