TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia do Comportamento Humano

Por:   •  3/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

A – Nesse caso se faz necessário uma análise da estrutura da organização. Averiguar primeiramente os motivos pelos quais a empresa andava sofrendo. Fazer uma pesquisa interna, de como funcionavam as coisas anteriormente e o que cada funcionário gostaria que fosse modificado, e fazer individualmente uma entrevista com cada funcionário para conhecer as habilidades de cada um, quem consegue trabalhar em equipe, quem desenvolve melhor o seu trabalho e depois que tiver um resultado passar a opinião para os funcionários para tentar conseguir um melhor desempenho de todos e tornar essa pratica de avaliação de potencial algo comum na empresa, algo que irá acontecer frequentemente, não de forma a punir os funcionários e sim como forma de conhecermos melhor cada funcionário e o funcionário ter sempre uma resposta de como está o seu trabalho.

 Reunir gestores atuais, propor e ouvir novas ideias que possam vir a resolver a situação atual. Ao grupo de investidores porém, não se faz necessário o desligamento da equipe. A mudança eventual de um ou outro colaborador ou gestor, pode ser adotada, para melhoria do desempenho, mas nada tão grande que possa atingir a todos os setores.

B – Como gestor iniciaria verificando os setores que estão causando maior impacto financeiro e posteriormente iria promover uma pesquisa de clima pra entender a opinião de cada profissional identificando os pontos positivos e os negativos.

 Importante ter em mente que o futuro colaborador seja alinhado com o valor da organização. Investiria na área de contratação, com foco nos profissionais mais qualificados, estimularia a integração do funcionário ao quadro do colaborador, sempre usando de sinceridade, escutaria a equipe, além de um bom exercício para reformular estratégias, é essencial para o alcance das metas como um todo, desenvolvendo pessoas, investindo no lado pessoal delas, assim celebrando as conquistas e compartilhando os resultados, inspirando as mesmas à fazerem aquilo que gostam.

C- Ver se os fatores higiênicos estão sendo atingidos. Se tratando de pessoas, verificar se existem programas motivacionais. Se não, implementa-los para maior satisfação dos colaboradores, e assim obter uma melhoria no desempenho da atividade de cada um.

D-  Iria elaborar e implementar programas que atendem as necessidades individuais de uma força de trabalho diversa, sem deixar de ter um apelo geral. e implementar estratégias de reconhecimento eficientes envolvem e motivam todos da organização a fazerem o seu melhor, conferindo satisfação pessoal ao indivíduo e resultados positivos a organização.

[pic 1]

Psicologia e Comportamento Organizacional

Prof: Lygia Ayres

Breno Luiz Chempe – matr 2015102883

Camila Santos da Costa – matr 2015102998

Edgar Reis

Renata Sampaio – matr 2015102946

Suellen França – matr 2015105989

Tatiane Feitoza –matr 2015102898

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com