TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia do Desenvolvimento

Por:   •  4/8/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE – UNIVILLE[pic 1]

DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Psicologia do Desenvolvimento

Sylvia Paes Leme da Motta

Clarise Luiza Dias da Silva

Mayara Regina Liermann

Babies

1)Como a cultual influencia no desenvolvimento?

R: Apesar das crianças estarem passando pela mesma etapa de vida, pode-se ver claramente a diferença de desenvolvimento, caracterizados pela cultura. Desta forma, como os outros grupos sociais, as crianças arranjam suas existências cotidianas com os meios que podem. Esses meios lhes são dados pelos dispositivos de socialização que lhes são impostos ou propostos, e suas personalidades também é afetado pelo seu meio social.

2) Principais diferenças observadas nas diferentes formas de cultura quantos aos cuidados desde o nascimento até 1 ano de idade?

R:Pode-se observar em um momento a negligência pós-parto com o bebê, em que a mãe anda de moto com o bebê junto, ou que então um bebê em responsabilidade de uma criança que aparenta ter 10 anos. Em outra situação os bebês tem toda a atenção voltada para ele, em relação a saúde e afeto. A amamentação de forma bruta ao dividir seio com outra criança, o banho com o pai e as lambidas da mãe. As diferenças de brinquedos entre uma família da área urbana e de área rural.

3) Utilizando a qualificação de Parten, quais são os tipos de brincadeiras observadas no filmes?

R: Brincadeiras com musicas, objetos, jogos de lógica, leitura de histórias, bicicleta e brinquedos.

4) Quanto aos tipos de vínculos, podemos afirmar que existem diferenças entre variadas culturas, quais são eles?

R: Ao mesmo tempo que o documentário mostra características culturais tão comuns, mostra também as diferenças. Uma das diferenças a ser apresentado é o cuidado com os bebês, os brinquedos e brincadeiras e principalmente as oportunidades. Enquanto um bebê tem um momento para brincar com os outros bebês onde envolve as mães e brincadeiras, o outro bebê da área rural brinca com objetos que aparenta ser ossos, um toma banho em uma banheira e outro em um balde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com