TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia do Desenvolvimento I

Por:   •  11/3/2017  •  Dissertação  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Anne Rafaelle de Souza Silva                                                                              

Psicologia do Desenvolvimento I    -   Narração 3

       O documentário “A invenção da infância” mostra abertamente a presença de contrastes existentes em questões sociais diferenciadas que se cruzam em um ponto comum, como, crianças “vivendo” como adultos.

       Conforme Ariès (1981), o sentimento da infância surgiu nos primórdios de uma sociedade industrial, no qual as aprendizagens passaram a ser de total responsabilidade da escola, enquanto a família, caberia o lugar da afeição. Após acontecer mudanças econômicas, sociais e políticas, as crianças cresciam no meio adulto e era, na observação de suas atividades que ocorriam a aprendizagem.

       Embora a lei proíba o trabalho de menores, estima-se que cerca de 4,8 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos trabalham no Brasil. Boa parte está concentrada no Nordeste, causada pela vida precária e falta de condições financeiras das famílias, onde crianças são submetidas à trabalharem para sustentar a família.

       Logo, essa problemática mostra a necessidade de ações integradas por parte do governo e ong’s, com o objetivo de retirar essas crianças e adolescentes dos trabalhos, ajudando elas na educação, saúde pública e recursos financeiros eliminando a desigualdade social. Somado a isso, cabe a sociedade denunciar contra essa exploração para que, enfim, essa situação seja solucionada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com