TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social e Ambiental

Por:   •  24/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilidade Social

Na opinião do grupo a responsabilidade social e a forma que cada pessoa encontra para contribuir para criar assim uma sociedade mais justa e um ambiente positivo.

Isso cabe a toda ao qualquer pessoa seja ela de natureza Física ou jurídica, a dificuldade que nos cerca,  é as pessoas acreditarem que de forma geral, é que essas atitudes para as devidas mudanças sociais acabe-se exclusivamente a empresas, pois elas possuem maior possibilidade de influenciar de forma positiva a sociedade que a cerca.

A conscientização deve ser propagada não somente com a visão de que para fazer temos de ter, seja formas financeiras, localizações ou mão de obra.

Pequenas atitudes diárias já são um grande incentivo em relação a conscientização da responsabilidade que temos com nossa sociedade.

Encontramos ela por diversos aspectos tem como exemplo o desenvolvimento sustentável, desenvolvimento ecológico, filantropia, ativismo social empresarial, marketing transparente, conscientização organizacional, conjunto de valores institucional, entre outros aspectos mais específicos.

Assim entendemos que contribuição pode ser por meio de ação voluntaria, apoio a ações sociais de melhoria no bairro ou até mesmo na empresa que trabalho, ter atitudes diárias que nos auxiliam a diminuir o impacto ambiental.

A Responsabilidade Social está ao nosso alcance sem necessidade de sermos "eco metódicos ou chatos " ou ter um excesso de responsabilidade. Depende de nós e não apenas da atuação das instituições e órgãos do governo, empresas e ONGs. Pequenas grandes atitudes, se realizadas por todos, podem fazer a diferença.

Disciplina – Responsabilidade Social e Ambiental

Curso: Psicologia – 1º Semestre

Alexandre Rodrigues Paula

Fabiana Melim

Joice Teixeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com