TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A midia social

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

A mídia

Eu falo- na produção do vídeo clipe a mídia se fez presente mais do que imaginávamos tínhamos frequentemente temáticas referentes aos conteúdos veiculados pelos meios de comunicação. Apareciam tanto nas falas dos jovens quanto na produção de imagens.

Slide- estas referencias constantes e espontâneas demostram que a mídia tomam uma dimensão importante na vida desses adolescentes e que faz sentido pensa-la como um elemento constituinte das relações na adolescência e na comunidade escolar, especialmente a televisão, com um destaque para a rede globo e sua teledramaturgia.

Ou seja- A maioria das referencias esta relacionada a elementos da programação dessa rede de televisão a ‘’GLOBO’’. Na produção do videoclipe um fator chamou atenção em nenhum dos encontros os jovens utilizaram referencias relacionada á novela’’ MALHACAO ‘’ uma novela constituída para o publico adolescente, no ar a mais de dez anos. Acreditamos que esse fato mostra que não se ligam a uma expressão midiática muito formatada, assim como Sandy e Junior, pois os mesmos fizeram inúmeras citações de novelas relacionadas para o publico em geral, mas não daquela que e pensada para faixa etária em que estão. Isto mostra que eles não se ligam em questões midiática muito fácil de ser digerida como expressão da adolescência. Eles se ligam a outros elementos também midiáticos, mas que não expressam esta visão tão explicita do centro do poder. Eles manifestam serem ídolos de jogadores de futebol Rafael Sobs do Inter e não dos astros de malhação. Com isso percebemos que o discurso que faz uma descrição do que e a vida no centro do poder para a adolescência não cativa; já a expressão do centro para os adultos chama a atenção, como e o caso da telenovela.

Slide- A partir desses elementos percebemos que há, nesse grupo de adolescentes, questionamento sobre o conteúdo apresentado pela mídia no que se refere ao universo juvenil. Esta hipótese parece-nos ficar mais explicita quando eles apontam, de forma critica e bem humorada, as visões estereotipadas que apareceram como sugestões para a construção do vídeo clipe, relatando acontecimentos cotidianos.

Exemplo: ‘’Ele entrega a prova e a sora (professora) ri da cara dele e coloca um E (...) bem coisa de filme americano! Nota E menos (Ramiro) o grupo se diverte com a comparação do colega e organiza outra estratégia para representar outra cena de uma sala de aula no videoclipe os mesmos sugeriram e imitaram a forma dos tradicionais videoclipes de rap’’ os guri cantando tipo um rap e as minas de biquíni! Fazendo uma dancinha ridícula, assim!’’ foi trabalhado a influencia midiática, questionaram o conteúdo dessas possibilidades e fizeram o seu processo de elaboração de imagens, ou seja, mesmo com a influencia midiática eles conseguiram refletir sobre as influencias que os mesmos recebem e conseguiram criar, fazer algo diferente.

Slide- A influencia da mídia é potente, mas não e impossível de ser questionada (THOMPSON,2000).

A imagem e os’’ efeitos especiais’’

Eu falo: A imagem e uma forma de comunicação privilegiada no nosso tempo e carrega uma série de contradições no próprio valor que representa.

Slide- a pergunta ‘’como sou visto? ’parece-nos atravessar toda questão relacionada a imagem, pois pressupõe aquilo que somos, que precisa estar inscrito em nossos corpos que são aquilo que garantem a certeza de existirmos                                                                                                         eu falo- ou seja só existimos a partir do momento em que consumimos e seguimos as tendências propostas pela a mídia e sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com