TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amélie Poulan

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

28. Ela desceu as escadas da estação de trem e escutou uma música deu algumas moedas para um senhor. Andando mais ela encontrou um rapaz que estava mexendo de baixo da cabine de fotografias. Na idade em que Amélie não tinha amigos, os coleguinhas dele sempre pegavam no pé dele, e tanto Amélie como ele sonhavam emter um irmãozinho para brincar.Ela o encontrou e ficou parada por alguns instantes diante dele e foi embora correndo.

Amélie ao ver o rapaz encontra o parceiro sintoma dela, pois como ela ,ele vivia e vive no mundo de fantasias. Na infância não tinham amigos e isso se reflete neles ate depois de adultos.

29. Amélie foi visitar seu pai e o encontrou limpando um anão de jardim, ela perguntou se ele tinha encontrado um novo companheiro, ele falou que não ele o anão era bem antigo e estava jogado no quarto. Amélie perguntou o que ele faria se encontrasse lembranças da infância ele nem se importou e continuou a enfeitar onde a mulher foi enterrada e mais uma vez Amélie ficou sozinha com seus pensamentos e sentimentos.

Aqui mais uma vez se percebe que o pai de Amélie não conseguiu elaborar o luto de sua mulher morta, e mais uma vez deixou Amélie sozinha em seus pensamentos vivendo em um mundo de fantasias.

30. Amélie teve a idéia de procurar Bredoteau na lista telefônica de onde ela trabalhava, e encontrou vários endereços. Foi na casa de um  Dominique Bredoteau chegando lá tocou a campainha e levou um susto pois era um rapaz novo ela conseguiu disfarçar e foi em outro endereço. Chegando no outro endereço ela perguntou para uma mulher ela era Bredoteau e Amélie  saiu com outra descupa. Ela foi em outro endereço e chegando lá Bredoteau estava morto em um caixão.

Aqui  vemos que Amélie se encontra na fase anal e oral pois ela retêm seus problemas  e ao tentar resolver os problemas dos outros  ela foge da sua própria realidade ficando no princípio do prazer, vemos isso com a idéia que ela teve ao procurar Bredotou.

31. Toda decepcionada ela voltou para o apartamento e subiu as escadas de repente o vizinho o homem de vidro falou que ela errou o nome da pessoa, e chamou ela para o apartamento dele, ela assustada ficou pois fazia quatro anos e eles nunca se falaram, ele explicou que não tem vontade de ter contato com ninguém, ela entrou no apartamento e começou a observar os móveis acolchoados, e falou que gostava muito de pinturas, ele falou que o mais difícil era pintar os olhares, e que ainda não conseguiu terminar uma menina tomando um copo de água, Amélie  falou que talvez ela é um pouco diferente das outras crianças, ele explicou que ela era muito sozinha. Entregou-a um endereço de uma pessoa chamado Bredoto.

Amélie olhou para a pintura da menina tomando um copo de água e se identificou com ela ,pois ela explicou para o homem de vidro tentando justificar o olhar distante que ela tem  por talvez ela se sentir muito sozinha sem amigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com