TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Freud alem da Alma

Por:   •  24/9/2019  •  Dissertação  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Freud além da alma vai retratar a vida do médico Sigmund Freud e seus momentos difíceis que sofreu durante sua carreira desenvolvendo suas teorias.

No começo do filme Freud tenta cuidar de uma paciente internada cm histeria, mas seu professor não quer ela ali devido do que a histeria para ele não era uma doença apenas um fingimento para fugir da realidade, entretanto para Freud era uma doença psíquica.

Freud ganha uma bolsa de estudos e vai para paris estudar cm Charcot que usa da hipnose para estudar a histeria. Chegando lá ele vê que a hipnose não ajuda muito os pacientes.

Na volta Freud fala sobre a histeria para médicos que a histeria e causada por traumas na infância e pensamentos no inconsciente, esse pensamento não foi aceito pelos médicos levando o a ser demitido do hospital.

Freud se juntou a Breuer para estudar sobre a origem da histeria, por causa desse estudo Freud desenvolve a teoria da neurose, apoiando se nas suas analises que todo trauma foi causando pela sexualidade.

Ele apresenta a teoria do complexo do édipo que foi brutalmente criticada na palestra até mesmo por seu amigo Breuer que achou aquilo um absurdo, porem Freud continua dizendo que a criança passa por esse complexo desejos pelo pai ou a mãe e deve supera-lo para que se torne um ser humano complexo.

O interessante desse filme e que Freud vai muito além do seu tempo sobre o inconsciente do ser humano e as coisas que podem decorrer devido a ele. Gerou muitos resultados no séc. XX, suas pesquisas foram muito usadas na área de criminologia.

Um dos empecilhos do estudo durante o filme foram os médicos que se recusaram a estudar sobre a histeria sem ao menos hesitar e ignorando os estudos de Freud sobre o que levou ao um prolongamento do filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com