TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão Resenha Filme

Por:   •  14/10/2020  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

A partir do desenvolvimento da capacidade de representação simbólica as crianças, estas podem promover o desenho e escrita. O símbolo é a primeira forma verdadeira de representação, ele é construído socialmente e pode ser diferente em cada grupo. Os sistemas de representação da realidade são criados socialmente e a linguagem é o sistema simbólico básico, sendo assim importante tratar o desenho e a escrita como sistemas de representação gráfica e não somente como um código. Sua função é de comunicar para o mundo o estado da criança, mostra suas angustias, medos e sentimentos.

Ademais, podemos inferir que o desenho e escrita são formas de representação que possuem a mesma origem gráfica, a semiótica. Percebemos que a evolução do desenho acompanha o processo de desenvolvimento da criança, sendo assim necessário que o educador amplie sua visão sobre cada indivíduo. Deve-se considerar sua individualidade, sua visão sobre o mundo, ali o desenho possibilita uma forma de brincar e se comunicar. É importante que os educadores, familiares e psicólogos que permitam que as crianças se expressem, manifestem sua interioridade através de desenhos e grafismos.

Sendo assim, foi de suma importância relacionar a teoria de Piaget sobre o desenvolvimento infantil, unificação da teoria inatista e empirista, observar a fase em que Ishaan se encontra e quais etapas de aquisição da linguagem são nítidas e como elas se constituem pela interferência de sua dislexia, lhe causando e provocando desconforto em casa e na escola. Além disso, a fase do grafismo descrita por Luquet e Lowenfeld nos aprimora o conhecimento em diferenciar fases nos desenhos com suas respectivas características, fazendo assim uma relação com o talento do menino por pintura, belas pinturas. Ishaan nos mostrou a realidade de crianças que possuem a dislexia e não são entendidas ou não tem um processo educacional com atenção, cuidado e principalmente empatia e amor, tanto no contexto escolar como educacional.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com